Sem categoria

Mourinho faz insinuação sobre doping no CSKA

Na véspera da partida contra o CSKA Moscou, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, o técnico da Internazionale, José Mourinho, fez uma alusão ao fato de dois jogadores do time russo terem sido flagrados em um exame antidoping durante o torneio.

Os defensores Aleksei Berezutski e Sergei Ignashevich deram positivo para um estimulante proibido após a partida contra o Manchester United, dia 3 de dezembro. O CSKA alegou que ambos haviam tomado um remédio antigripal. Os jogadores pegaram uma partida cada de suspensão, e o clube foi multado.

“Se dois jogadores dão positivo para uma substância não permitida na competição, há algo de cinzento”, declarou Mourinho em entrevista coletiva. “O CSKA me impressionou contra o Manchester United pelo quanto corria. Não parecia estar em fim de temporada. Agora está no começo, mas por como joga não precisa correr tanto”.

Sobre as características do time russo, o treinador potruguês avaliou: “Eles dão a bola ao adversário, ocupam os espaços, têm jogadores que defendem bem e depois três jogadores velozes, dois deles pelos lados, Krasic e González, que tentam sempre o contra-ataque, mas sabem recompor. Marcam gols fora de casa porque jogam esse futebol difícil de enfrentar”.

Mourinho descartou ainda o favoritismo atribuído à Inter: “O time deles chega até aqui, com 70 por cento da seleção russa, não mudou muito desde 2005, não pode ser azarão. É um confronto aberto”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo