Sem categoria

Mourinho critica vice do Arsenal

Em entrevista coletiva, o técnico do Chelsea, José Mourinho, atacou o vice-presidente do Arsenal, David Dein, dizendo que o cartola deveria abandonar seu posto na Football Association. Mourinho reclamou do conflito de interesses entre os dois trabalhos, sugerindo também que a presença de Dein na FA prejudicaria o Chelsea.

“Depois de partidas da Liga dos Campeões, o Chelsea sempre tem que jogar fora de casa, e o Arsenal sempre atua em Highbury”, reclamou o português. De fato, a tabela da temporada 2005/6 do campeonato inglês prevê para o Chelsea cinco jogos fora e apenas um em Stamford Bridge após rodadas da primeira fase da LC, enquanto o Arsenal jogará quatro vezes em casa e apenas duas como visitante. No entanto, é a Premier League que faz o calendário do campeonato, e não a Football Association.

Mourinho também sugeriu que a presença de Dein na ‘board’ da FA teria influenciado o valor das multas aplicadas ao Chelsea, que foram muito altas, segundo o técnico. Em relação às acusações, a federação explicou que os membros de sua diretoria vêm de diversas áreas relacionadas ao futebol, incluindo a Premier League – e o vice-presidente dos Gunners foi indicado como representante da liga. O Arsenal não divulgou comentários sobre o assunto.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]
Botão Voltar ao topo