Sem categoria

Motivados, Venezuela e Peru buscam terceiro lugar

A Venezuela chegou pela primeira vez em sua história nas semifinais da Copa América. Já o Peru, bicampeão do torneio, nunca conquistou o terceiro lugar. Assim, com ao menos motivação para a sempre enfadonha disputa do terceiro posto, venezuelanos e peruanos se enfrentam neste sábado às 16h, no estádio Ciudad de La Plata, em La Plata.

Nos discursos pré-confronto, treinadores e jogadores garantem que as derrotas para Paraguai e Uruguai já foram esquecidas, e que o próximo jogo vale muito para as equipes.

“É preciso terminar bem isso. Por alguma coisa chegamos onde chegamos. Não é a final, sabemos, mas jogaremos como se fosse e para ganhá-la”, garantiu o zagueiro da seleção peruana e um dos destaques do time na Copa América, Alberto Rodríguez.

O técnico do Peru, o uruguaio Sergio Markarian, endossou as palavras motivadoras de seu comandado: “Viemos para jogar as seis partidas e conseguimos. Também viemos para sair campeões e isso não aconteceu porque o Uruguai nos bateu com justiça, mas agora buscaremos a terceira posição acima de tudo”.

Do outro lado, a Venezuela ficou um pouco mais próxima da grande decisão, já que caiu somente nos pênaltis para o Paraguai, enquanto o rival deste sábado foi derrotado facilmente pelo Uruguai no tempo normal.

Apesar disso, o goleiro Renny Vega também garante que a Vinotino estará motivada. “A Venezuela não tem que estar triste, tem que se sentir orgulhosa do que estamos fazendo. E vamos buscar o terceiro lugar”, afirmou.

O experiente goleiro de 32 anos, aliás, deve se despedir da Copa América: “No sábado sentirei a maior tristeza possível. Provavelmente será a última Copa da minha carreira, mas não sei”, disse o jogador do Caracas.

No histórico de confrontos entre as duas seleções na principal competição sul-americana o Peru leva vantagem, com três vitórias e um empate. A Venerzuela venceu uma única vez, justamente na última edição do torneio, em 2007.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo