Sem categoria

Monaco interrompe série de vitórias do Lyon

Na última rodada do primeiro turno da Ligue 1, o Lyon empatou sem gols em casa diante do Monaco neste sábado. Mesmo com o resultado, o OL mantém uma confortável vantagem de 15 pontos sobre o Lens, segundo colocado. Os Sang et Or diminuíram um pouco a distância para os pentacampeões com a vitória por 2 a 1 de virada sobre o Nice.

No primeiro tempo, o Nice ficou em vantagem aos 26 minutos, com um voleio certeiro de Koné. Depois do intervalo, a situação parecia perdida para o Lens, ainda mais depois da expulsão de Kovacevic. Mesmo com um a menos, os visitantes empataram pouco depois. Aos 29, Jussiê converteu a cobrança de uma penalidade sofrida por Aruna Dindane.

Quatro minutos depois, o marfinense recebeu de Jussiê e desviou para as redes, garantido a vitória do Lens por 2 a 1. Os Sang et Or foram a 35 pontos. O Nice entrou na zona de rebaixamento: está em penúltimo lugar, com apenas 16.

Em Gerland, o Lyon atuou mal durante os primeiros 45 minutos, e também não foi ameaçado pelo Monaco. Na parte final do jogo, os lioneses pressionaram os visitantes, porém não conseguiram se impor. Os atuais pentacampeões, que viram sua série de seis vitórias ser interrompida, foram a 50 pontos.

Outro destaque da rodada foi a goleada por 4 a 0 do Nantes sobre o Toulouse fora de casa. Com o resultado, os Canários, que não venciam há sete rodadas, finalmente deixaram a zona de rebaixamento e estão em 17º lugar, com 17 pontos. O triunfo alivia um pouco a situação do técnico Georges Eo, ameaçado de demissão.

Confira os jogos realizados pela 19ª rodada da Ligue 1:

Sexta, 22/dezembro
Olympique de Marselha 2×1 Saint-Etienne

Sábado, 23/dezembro
Bordeaux 1×0 Le Mans
Lille 1×1 Auxerre
Lorient 0x0 Rennes
Lyon 0x0 Monaco
Nice 1×2 Lens
Sochaux 2×1 Nancy
Toulouse 0x4 Nantes
Troyes 1×1 Paris Saint-Germain
Valenciennes 2×1 Sedan

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo