Sem categoria

Milan recebe Shakhtar em busca de redenção

Em fase ruim, o Milan pretende dar a volta por cima na Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, pela terceira rodada da fase de grupos da competição, os rossoneri enfrentam o Shakhtar Donetsk, primeiro colocado do grupo D. No entanto, a missão do time italiano será complicada, devido a vários desfalques e à possibilidade de Kaká ficar de fora da partida.

Em San Siro, o Milan (3°, três) recebe o surpreendente líder Shakhtar Donetsk (seis). Os rossoneri cumprem campanha discreta na Série A: estão em 11° lugar, com dez pontos – dez atrás da Internazionale, primeira colocada. Para piorar, a equipe poupou alguns titulares no fim de semana e perdeu por 1 a 0 em casa para o Empoli, que até então estava na zona de rebaixamento.

Para o duelo contra o clube ucraniano, o Milan enfrenta problemas. O atual campeão da LC não terá Dida, suspenso por simular ter sido agredido durante a partida contra o Celtic, na rodada passada. Kalac será o goleiro titular. Jankulovski, com uma lesão no menisco, também deve ficar fora. Favalli e Kaladze concorrem pelo lugar do lateral. No entanto, a grande preocupação fica por conta das condições físicas de Kaká. O meia está com dores no joelho e se tornou dúvida.

O Shakhtar Donetsk venceu seus dois jogos até aqui na LC e pretende aproveitar o momento ruim do adversário. O treinador Mircea Lucescu deve poupar Srna, pendurado com um cartão amarelo.

No outro jogo da chave, o Benfica (4°, zero) joga suas fichas contra o Celtic (2°, três). As Águias terão os desfalques de Nuno Gomes, Petit, Nelson e David Luiz. Óscar Cardozo deve formar a dupla de ataque com o argentino Bergessio. Os Bhoyz, que perderam o clássico para o Rangers no campeonato escocês, contam com os retornos de Jan Vennegoor of Hesselink e Paul Hartley, recuperados de contusão.

Grupo C

O Santiago Bernabéu será o palco do confronto entre os dois líderes da chave. Real Madrid e Olympiacos, ambos com quatro pontos, brigam para ver quem ficará mais perto da vaga em caso de uma vitória. Os Merengues chegam para o confronto abalados pela derrota contra o Espanyol, no fim de semana, e pelos problemas disciplinares de Robinho e Julio Baptista.

Os dois brasileiros se atrasaram na reapresentação ao clube depois do jogo da Seleção contra o Equador na semana passada. Eles podem ser punidos pelo Real Madrid, mas devem participar do duelo contra o clube grego. Sem contar com Cannavaro e Diarra, lesionados, o técnico Bernd Schuster fará algumas mudanças no time titular. Na defesa, Sergio Ramos deve formar a dupla de zaga com Metzelder, com Michel Salgado na lateral-direita. Para o lugar de Diarra, Gago seria o substituto imediato.

O Olympiacos tenta repetir o feito da rodada passada. O time grego bateu o Werder Bremen por 3 a 1 no Weserstadion, na primeira vitória fora de casa do clube em toda a história da competição.

Contra a Lazio (3°, dois pontos), o Werder Bremen (4°, zero) joga suas esperanças na LC. Em casa, o time alemão precisa vencer para seguir com chances de avançar para as oitavas. No entanto, o time de Diego pode ter dois desfalques para o confronto. Clemens Fritz (pé) e Hugo Almeida (tornozelo) não têm presença garantida e dependem de testes físicos antes do jogo. O clube italiano terá várias ausências em seu setor defensivo. Cribari, Mauri, Siviglia e Ledesma, lesionados, estão fora.

Grupos A e B

No grupo A, o Liverpool (3°, um ponto) tenta se recuperar da derrota sofrida para o Olympique de Marselha em casa na rodada passada. Os Reds visitam o Besiktas (4°, zero) para manter vivas as chances de se classificar para as oitavas-de-final. O clube inglês terá os desfalques de Fernando Torres e Arbeloa; tanto o atacante como o defensor estão com dores na coxa. No clube turco, o goleiro Hakan Arikan não se recuperou de um problema no estômago e será substituído por Rustu Recber.

No Vélodrome, o líder Olympique de Marselha (seis pontos) busca sua terceira vitória na LC. O OM recebe o Porto (2°, quatro), que tenta desbancar o time francês para assumir a liderança da chave. Motivados pela vitória por 1 a 0 sobre o Lens, que tirou o time da zona de rebaixamento da Ligue 1, os marselheses não contarão com Nasri (gripado), Ziani e Rodrigues (machucados). Do lado dos Dragões, Fucile ainda não sabe se joga pois se recupera de uma lesão na coxa. Caso ele não entre em campo, será substituído por Marek Cech. Hélder Postiga foi relacionado.

Na Noruega, pelo grupo B, o Valencia (2°, três pontos) enfrenta o Rosenborg (4°, um) com uma novidade. David Silva se livrou da contusão no tornozelo que o afastou dos gramados por duas semanas. Com a volta do atacante, Gavilán deve perder sua posição entre os titulares, com David Silva mais recuado. Na zaga, Marchena pode entrar no lugar de Helguera. Os Ches venceram todas as partidas feitas como visitante nesta temporada: foram seis vitórias até aqui.

Em recuperação após um início de temporada titubeante, o Chelsea (1°, quatro pontos) joga com o Schalke 04 (3°, três) em Stamford Bridge para se consolidar na liderança da chave. Os Blues terão os desfalques de Terry e Ashley Cole na defesa, o que dá a Alex a oportunidade de se manter entre os titulares. Embora Drogba tenha se queixado de dores no joelho, o atacante será escalado. Os Azuis Reais seguem sem contar com Halil Altintop, Pander e Özil, lesionados. Kuranyi seguiu um treinamento especial durante a semana para recuperar a forma física.

Veja a classificação dos grupos da LC

Veja os jogos desta quarta-feira pela terceira rodada da fase de grupos da LC:

Grupo A
Besiktas x Liverpool
Olympique de Marselha x Porto (20:00, ESPN Brasil, VT)

Grupo B
Rosenborg x Valencia
Chelsea x Schalke 04 (18:45, ESPN Internacional, VT)

Grupo C
Werder Bremen x Lazio
Real Madrid x Olympiacos (16:45, ESPN Internacional, Record)

Grupo D
Benfica x Celtic
Milan x Shakhtar Donetsk (16:45, ESPN Brasil)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo