Sem categoria

Messi comanda vitória do Barcelona na estréia

Com participação destacada do argentino Lionel Messi, o Barcelona derrotou o Lyon por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Camp Nou, em sua estréia no grupo E da Liga dos Campeões. Messi foi decisivo no primeiro gol, marcado contra pelo lateral-direito François Clerc, e fez o segundo, ajudando a garantir três pontos ao time catalão no início da caminhada pelo terceiro título europeu.

O primeiro gol, aos 21 minutos de jogo, começou com um escanteio curto cobrado por Ronaldinho pela esquerda. Messi recebeu a bola e se livrou de Jérémy Toulalan na entrada da área, antes de arriscar um chute em diagonal e ver Clerc desviar para as próprias redes.

Diante de um Lyon incapaz de levar perigo no ataque, o Barça ampliou aos 37 minutos do segundo tempo. Em uma bela jogada coletiva do time da casa, Andrés Iniesta – que saiu do banco – recebeu de Deco e passou para a conclusão de Messi na área. Outro que começou na reserva, o jovem mexicano Giovani dos Santos, brilhou no terceiro gol, marcado por Thierry Henry nos acréscimos.

Giovani se livrou do marcador pela direita da área e obrigou o goleiro Rémy Vercoutre a rebater nos pés do francês, que deu números finais ao marcador.

No outro jogo do grupo, o Rangers recebeu o Stuttgart e venceu por 2 a 1, de virada. Mario Gómez colocou os Schwaben na frente aos 11 minutos do segundo tempo, mas Charlie Adam empatou seis minutos depois. Aos 30, Jean-Claude Darcheville deu a vitória ao time de Glasgow, cobrando um pênalti cometido por Fernando Meira em Alan Hutton.

Inter começa perdendo

No grupo G, a campanha da Internazionale começou com derrota por 1 a 0 para o Fenerbahçe, em Istambul. O brasileiro Deivid marcou aos 43 minutos do primeiro tempo, concluindo uma jogada que teve a participação dos compatriotas Roberto Carlos e Alex.

O PSV fez valer o mando de campo e bateu o CSKA Moscou por 2 a 1. Marcaram Danko Lazovic e Kenneth Perez para o time holandês, e Vágner Love descontou no fim.

O Manchester United foi a Portugal e venceu o Sporting por 1 a 0, no estádio José Alvalade. Cristiano Ronaldo e Nani, ambos revelados pelos Leões, foram os destaques dos Red Devils na partida. Ronaldo fez o gol decisivo aos 17 minutos do segundo tempo, cabeceando a bola cruzada por Wes Brown.

Na outra partida do grupo F, Simone Perrotta e Francesco Totti marcaram na vitória da Roma por 2 a 0 sobre o Dynamo Kiev.

Abrindo o grupo H, o Arsenal bateu o Sevilla por 3 a 0. Cesc Fàbregas, aos 27 minutos do primeiro tempo, Robin van Persie, aos 14 do segundo, e Eduardo da Silva, já nos acréscimos, fizeram os gols dos Gunners.

O Slavia Praga marcou seus primeiros gols em uma fase de grupos e derrotou o Steaua Bucareste por 2 a 1, em casa. O tunisiano Tijani Belaid decidiu a partida, depois de Zdenek Senkerik abrir o placar e Dorin Goian empatar.

Veja a tabela completa dos grupos da Liga dos Campeões

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo