Sem categoria

Lyon tenta reverter vantagem do Bayern

O Lyon recebe o Bayern no estádio Gerland nesta terça-feira e vai tentar fazer o que não fez no primeiro jogo: ser melhor do que os alemães. A primeira partida, na Allianz Arena, mostrou um Bayern que foi melhor mesmo quando teve um homem a menos, enquanto o Lyon mostrou-se excessivamente preocupado em se defender, sem atacar o adversário.

Para levar a vaga, o Bayern de Munique precisa de um empate ou derrota por um gol de diferença, desde que marque gols. Derrota por 1 a 0 leva para os pênaltis e se perder por diferença de dois ou mais gols, o Lyon leva a vaga.

O confronto entre Lyon e Bayern de Munique não é novo. Na temporada 00/01, os dois times se enfrentaram pelo grupo C da Liga dos Campeões. Em Munique, vitória do Bayern por 1 a 0, e em Lyon, vitória dos franceses por 3 a 0. Na temporada 03/04, os times novamente se enfrentaram na fase de grupos. Em Lyon, empate por 1 a 1 e vitória do Lyon em Munique por 2 a 1. Os últimos confrontos antes dessa temporada foram na temporada passada, 08/09, os confrontos pelo grupo F acabaram empatados em 1 a 1 em Munique e com vitória do Bayern de Munique por 3 a 2 em Lyon. No total, são sete jogos, com três vitórias do Bayern, duas vitórias do Lyon e dois empates.

O Bayern tenta chegar novamente a uma final de Liga dos Campeões, o que não acontece desde a temporada 00/01. Na ocasião, os alemães jogaram contra o Valencia e venceram, nos pênaltis, ficando com a taça.

O técnico do Lyon, Claude Puel, tem problemas para armar o seu time para a partida. O capitão e zagueiro Cris se lesionou na partida de ida e ainda é dúvida se terá condições para jogar. Jean-Alain Baumsong e Mathieu Bodmer estão se recuperando de lesão e também são dúvidas, mas ambos treinaram durante a semana e devem estar disponíveis. Jeremy Toulalan, expulso, está suspenso e não jogará.

O Bayern tentará fazer valer a sua maior tradição na competição para conseguir a classificação. Nos confrontos das oitavas e quartas de final, o Bayern conseguiu marcar gols fora de casa, o que lhe garantiu a classificação por esse critério. Porém, não poderá contar com Franck Ribery, suspenso pela expulsão na primeira partida. O francês ainda corre o risco de ser punido com mais um jogo e, se o Bayern se classificar, perder também a final.

O croata Danijel Pranjic, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, também não joga com a camisa dos bávaros. Louis van Gaal pode ter problemas na defesa, já que Martin Demichelis e Daniel van Buyten são dúvidas por lesão. Holdger Badstuber e Mark van Bommel voltam de lesão e devem começar a partida.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo