Luca Pancalli assume presidência da federação italiana

O comitê olímpico italiano (Coni) nomeou nesta quinta o novo presidente da federação italiana. Luca Pancalli, vice-presidente do Coni e chefe do comitê paraolímpico italiano, foi o escolhido para assumir a função de forma extraordinária.
Pancalli, um advogado de 42 anos, ocupará o lugar de Guido Rossi, que deixou o cargo nesta semana após ser escolhido para presidir a Telecom Italia. Ele não poderia acumular as duas funções. Gigi Riva, que defendeu a seleção italiana na Copa de 1970, foi escolhido como o vice-presidente da federação. Atualmente, ele trabalhava como ‘manager’ da Azzurra.
O mandato de Pancalli irá até o dia 28 de fevereiro, quando um presidente permanente será eleito. O dirigente comentou sobre as necessidades para se organizar o futebol italiano depois do escândalo do ‘Calciocaos’. “Será necessário muito trabalho e dedicação com um único objetivo: restabelecer a calma. Quando vejo crianças jogando bola, não penso que o futebol esteja doente. Juntos, temos que reconstrui-lo para que não tenhamos outra temporada obscura, mas uma brilhante e que traga novamente esperança”, disse.


