Sem categoria

Liverpool vence o Chelsea por 2 a 0

Com uma ótima apresentação do zagueiro Carragher, o Liverpool conseguiu uma merecida vitória por 2 a 0 sobre o Chelsea. A partida, válida pela 24ª rodada do Campeonato Inglês, foi disputada em Anfield. O resultado mantém os Reds em terceiro lugar e diminui para cinco pontos a diferença para o time de José Mourinho, que ocupa a segunda posição.

O Chelsea teve que jogar sem dois titulares de sua defesa, John Terry e Ricardo Carvalho, além do volante Makélélé. Por outro lado, a equipe contou com o retorno do goleiro Cech, que disputou a partida usando uma espécie de capacete.

O Liverpool começou bem e logo aos 4 minutos abriu o placar. Em lançamento que veio da defesa, Crouch escorou para Kuyt, que dominou com categoria e bateu para o gol, sem chance para Cech. Aos 18, os Reds fizeram 2 a 0, em mais uma ótima jogada. Essien não conseguiu cabecear com força cruzamento na área do Chelsea, e a bola acabou sobrando para Pennant, que emendou de primeira um belo chute.

Daí em diante, o Chelsea passou a ter mais posse de bola. No entanto, a equipe poucas vezes chegou com perigo ao gol de Reina, graças à ótima atuação da defesa do Liverpool, liderada por Carragher. A segunda etapa começou no mesmo estilo, e foram os Reds que criaram as melhores chances. Aos 17 minutos, Riise acertou um chute de muito longe no travessão. Aos 31, Crouch chegou muito perto de fazer o terceiro, numa bola que passou rente à trave, com Cech batido. Nos minutos finais, o Liverpool dominou a partida, com o Chelsea perdido em campo.

Este foi o 100º jogo de José Mourinho e de Rafa Benítez no Campeonato Inglês. Sob o comando dos dois treinadores, Chelsea e Liverpool haviam se enfrentado cinco vezes na Premier League, com cinco vitórias do time de Londres – série que foi quebrada com o resultado deste sábado.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo