Sem categoria

Liverpool pede autorização à Fifa para contratar Mascherano

O Liverpool enviou uma carta à Fifa nesta terça-feira para solicitar uma autorização especial para contratar Javier Mascherano por empréstimo. Segundo as regras da entidade, o volante não pode defender outro clube nesta temporada por já ter atuado por Corinthians e West Ham.

Segundo um porta-voz da Fifa, a entidade recebeu a correspondência e está analisando a situação. Mascherano foi contratado pelos Hammers em 31 de agosto, junto com Carlos Tevez. Os dois jogadores argentinos estavam no Corinthians e deixaram o clube brasileiro em uma negociação polêmica, na qual não foram fornecidos maiores detalhes.

Pelo artigo 5.3 do regulamento da Fifa para a transferência de jogadores, de julho de 2005, um atleta não pode defender mais de dois clubes diferentes entre 1º de julho e 30 de junho do ano seguinte.

Mascherano, de 22 anos, foi pouco aproveitado pelo West Ham. Desde 22 de outubro, quando atuou diante do Tottenham, o argentino entrou em campo por apenas seis minutos.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo