Sem categoria

Liverpool faz 3 a 0 em lanterna na abertura da rodada na Inglaterra

Diante de um adversário frágil, o Liverpool não teve dificuldades para vencer na abertura da 23ª rodada do Campeonato Inglês. Com dois gols de Crouch, os Reds fizeram 3 a 0 no Watford, último colocado na competição, e tiveram a garantia de que terminam o fim-de-semana na terceira posição.

Considerando o futebol apresentado pelas duas equipes, o jogo estava praticamente resolvido pouco depois da volta do intervalo. Aos 33 minutos do primeiro tempo, Bellamy lançou Crouch, que fez boa jogada, mas foi bloqueado pelo goleiro Foster. Finnan pegou a sobra e tocou rasteiro para Bellamy, que estava na linha da pequena área, apenas rolar para dentro do gol aberto.

Apenas cinco minutos depois, o Liverpool ampliou sua vantagem. Bellamy avançou livre e chutou forte. Foster fez grande defesa, mas a bola foi direto para a cabeça de Crouch, que tocou para fazer o segundo gol dos Reds.

O terceiro gol apareceu aos 3 minutos do segundo tempo. Bellamy avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola atravessou toda a área do Watford e Crouch chutou no contra-pé de Foster.

Com três gols de desvantagem, o Watford não teve ânimo para buscar a reação, permitindo ao Liverpool apenas administrar o placar até o final e acabar com sua crise. Na última semana, os Reds perderam duas vezes para o Arsenal (pela FA Cup e Copa da Liga Inglesa) por 1 a 3 e 3 a 6.

Esse resultado levou o Liverpool aos 43 pontos. Dessa forma, o time mantém a terceira posição ao final da rodada, pois não será alcançado por Arsenal e Bolton (ambos 39), seus mais próximos perseguidores. Os líderes são Manchester United (54 pontos) e Chelsea (48). O Watford permanece na última posição, com apenas 12 pontos.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo