Sem categoria

Liverpool e Sevilla tentam confirmar favoritismo na LC

Nesta terça-feira, quatro equipes festejarão suas classificações para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Nos jogos de volta da terceira fase preliminar do torneio, Liverpool e Sevilla são considerados favoritos diante de Toulouse e AEK, respectivamente. A Lazio, que tropeçou em casa, tenta afastar a zebra contra o Steaua Bucareste. Por fim, Estrela Vermelha e Rangers prometem fazer uma partida equilibrada.

Em Anfield, o Liverpool tenta garantir mais uma presença na fase de grupos da Liga dos Campeões diante do Toulouse. Na França, os Reds venceram por 1 a 0 e, por isso, são considerados os favoritos à conquista de um novo triunfo. Para a partida, o técnico Rafa Benitez não contará com Carragher e Gerrard, ambos machucados. Já Hyypia, apesar de ter quebrado o nariz no jogo do fim de semana contra o Sunderland, entrará em campo com uma proteção no local.

Do lado do Toulouse, preocupações. Se por um lado o treinador Elie Baup terá Ilunga, que cumpriu suspensão, por outro não contará com Arribagé, Congré e Ebondo, lesionados. O TFC ainda sente o peso de fazer uma campanha nada animadora na Ligue 1. Desde o primeiro confronto contra o Liverpool, o time perdeu para o Strasbourg por 3 a 1 e empatou por 1 a 1 com o Nice.

O Sevilla viajou para a Grécia com dois problemas. Antonio Puerta segue internado em estado grave na UTI após sofrer uma parada cardíaca neste domingo, após sentir-se mal durante o jogo contra o Getafe. Para piorar, Daniel Alves voltou a criar polêmica. Segundo José Maria Del Nido, presidente dos rojiblancos, o lateral-direito se recusou a ir para Grécia, em uma suposta tentativa de forçar sua saída do clube.

Com esse clima pesado, o time espanhol enfrenta o AEK após derrotar o clube grego no Ramón Sánchez-Pizjuán por 2 a 0. Os donos da casa chegaram a pedir o adiamento da partida devido aos incêndios que afetam o país. No entanto, a equipe teve seu pedido negado.

Na Romênia, a Lazio terá algumas ausências diante do Steaua Bucareste. Os meias Valon Behrami e Massimo Mutarelli, expulsos no confronto de ida, e Modibo Diakhité, com uma fratura na fíbula, estão fora. Stendardo e Cribari, recuperados de lesão, retornam ao time romano. O jogo de ida terminou empatado por 1 a 1 no estádio Olímpico.

No outro jogo do dia, o Rangers vai à Sérvia para enfrentar o Estrela Vermelha. No duelo de ida, os Gers venceram por 1 a 0.

Veja os jogos desta terça-feira pela terceira fase preliminar da LC (os resultados dos jogos de ida estão entre parênteses):

Steaua Bucareste x Lazio (1×1)
AEK x Sevilla (2×0)
Estrela Vermelha x Rangers (0x1)
Liverpool x Toulouse (1×0)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo