Liga Alemã quer ampliar receitas com TV

A Liga Alemã de Futebol (DFL), responsável pela realização da Bundesliga, iniciou nesta semana o lobby pela renovação dos direitos de transmissões com as redes de televisão do país. O atual contrato chega ao fim em junho de 2006 e a entidade espera conseguir mais dinheiro com essa transação.
No atual contrato, os 36 clubes das duas primeiras divisões recebem € 300 milhões anuais, divididos de acordo com a importância de cada um. “Tenho certeza de que conseguiremos negociar um valor mais alto do que recebemos atualmente”, declarou o presidente da DFL, Werner Hackmann ao diário Hamburger Abendblat, sem dizer qual seria o valor aceitável.
Para Karl-Heinz Rummenigge, que ocupa a presidência do Bayern de Munique na ausência de Franz Beckenbauer, € 500 milhões seria uma soma interessante, mas também bastante ambiciosa.
Hackmann espera que as redes interessadas na transmissão dos campeonatos participem de uma concorrência. Os canais a cabo Première e Kabel-Deutschland disputam as transmissões para a TV fechada, enquanto os canais abertos ARD, ZDF, Sat.1 e RTL estudam a formação de um pool.
A DFL pretende definir essa questão até o final do ano.