Sem categoria

Líderes se enfrentam no Inglês

A 24ª rodada da Premier League reservou uma dose extra de emoção com dois confrontos especiais. Neste fim de semana, os quatro primeiros colocados na tabela se enfrentam: no sábado, o Liverpool recebe o Chelsea, enquanto o Manchester United visita o Arsenal um dia depois.

Em Anfield, o Liverpool (3º, 43) joga contra o Chelsea (2º, 51) e deve passar por mudanças em sua defesa. O treinador Rafa Benitez voltará a utilizar dois zagueiros, em vez do sistema com três montado para enfrentar o Watford na rodada passada. Mark Gonzalez, recuperado de uma lesão na canela, está à disposição do treinador. A equipe tem a segunda melhor campanha como mandante, e está invicta diante de sua torcida.

Nos Blues, Claude Makélélé desfalca a equipe, pois está suspenso. Para o lugar do volante, José Mourinho escalará John Obi Mikel. Entretanto, a grande novidade será o possível retorno de Petr Cech. O goleiro se recuperou da grave fratura no crânio e, caso entre em campo, usará uma espécie de ‘capacete’ como proteção. Mourinho guarda ótimas lembranças do Liverpool: ganhou as cinco partidas que fez contra os Reds.

A partida também reserva algumas marcas interessantes. Tanto José Mourinho como Rafa Benitez fazem seu 100º jogo pela Premier League à frente de suas equipes. Já Frank Lampard completa 500 partidas disputadas pelo campeonato inglês. Se na Premier League o desempenho recente do Chelsea contra o Liverpool chama a atenção, na Liga dos Campeões ocorre o contrário. As duas equipes se enfrentaram nas duas edições anteriores do torneio, com três empates sem gols e um triunfo por 1 a 0 da equipe de Benitez.

No domingo, o Arsenal (4º, 42 pontos) enfrenta o líder Manchester United (57). Os Gunners também não perderam em casa nesta Premier League. Gilberto Silva, suspenso, está fora do duelo. Há a esperança de que Robin van Persie se recupere de dores no tornozelo e entre em campo. Emmanuel Adebayor e Mathieu Flamini têm boas chances de começarem como titulares.

Os Red Devils tentam se vingar do adversário. No primeiro turno, os Gunners venceram por 1 a 0 em pleno Old Trafford. Para o jogo, Alex Ferguson não deve ter maiores problemas. Wes Brown está curado de uma virose e está garantido na defesa. O treinador só tem uma dúvida: ele ainda não definiu se escala Ole Gunnar Solskjaer entre os onze iniciais.

Em quinto, o Bolton (40 pontos) torce para que Chelsea e Manchester United vençam. Caso isso aconteça e os Wanderers derrotem o Middlesbrough (14º, 27) fora de casa, a equipe subirá na tabela e ganhará forças na disputa por uma vaga na Liga dos Campeões.

Veja os duelos deste fim de semana da 24ª rodada da Premier League:

Sábado, 20/janeiro
Liverpool x Chelsea
Aston Villa x Watford
Fulham x Tottenham
Middlesbrough x Bolton
Newcastle x West Ham
Portsmouth x Charlton
Reading x Sheffield United
Manchester City x Blackburn

Domingo, 21/janeiro
Wigan x Everton
Arsenal x Manchester United

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo