Sem categoria

LC começa com três zebras

O Rabotnicki, da Macedônia, fez 6 a 0 no time que forma a base da seleção da Letônia

Começou nesta terça-feira a Liga dos Campeões 2005/6. Foram disputadas seis partidas, que correspondem a metade dos jogos de ida da primeira fase preliminar da competição (são ao todo três fases preliminares). Na quarta, outros seis jogos completam a rodada.

O destaque deste primeiro dia foi a goleada de 6 a 0 imposta pelo Rabotnicki, da Macedônia, sobre o Skonto Riga. Contando com oito jogadores na seleção da Letônia, o Skonto era favorito para o duelo. No entanto, o campeão letão acabou surpreendido pelos macedônios, que disputam a Liga dos Campeões pela primeira vez.

A rodada trouxe mais duas surpresas: a derrota, fora de casa, do Dínamo Tbilisi (Geórgia) para o Levadia Tallinn (Estônia) por 1 a 0 e a vitória por 2 a 0 do Kairat Almaty (Cazaquistão) sobre o Artmedia (Eslováquia), num duelo de dois times que estão pela primeira vez na LC.

Outro estreante, o Hafnarfjordur, da Islândia, perdeu por 2 a 0 fora de casa para o azerbaijano Neftchi. O cipriota Anorthosis Famagusta, que conta com o brasileiro Edu (ex-Palmeiras), conseguiu um bom empate de 1 a 1 na Bielorrússia com o Dínamo Minsk. O Sheriff Tiraspol (Moldova), que também tem um brasileiro (Igor de Lima, ex-Treze) no elenco, fez ainda melhor, e goleou o Sliema Wanderers em Malta por 4 a 1.

Nesta quarta-feira, outros 12 times farão suas primeiras partidas na competição. O destaque é o Liverpool, campeão da edição passada, que receberá o Total Network Solutions, do País de Gales. Outro jogo interessante é o duelo dos campeões das duas Irlandas, entre Glentoran e Shelbourne.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo