Sem categoria

Klose marca dois e deixa Alemanha perto da vaga

A Alemanha deu neste sábado um grande passo rumo à classificação para a Eurocopa-08. Com dois gols de Miroslav Klose, o Nationalelf venceu o País de Gales por 2 a 0, em Cardiff. A equipe de Joachim Löw abriu oito pontos de vantagem para a Irlanda, terceira colocada, faltando quatro jogos para ambas. As duas primeiras colocadas passam à fase final, em junho, na Áustria e na Suíça.

A Irlanda deixou escapar a vitória sobre a Eslováquia nos acréscimos do segundo tempo, e saiu de Bratislava com um empate por 2 a 2. O resultado foi festejado pela República Tcheca, que cumpriu a formalidade na visita a San Marino com um “magro” 3 a 0, se comparado aos 13 a 0 aplicados pela Alemanha no ano passado.

Os tchecos têm 17 pontos, cinco atrás da Alemanha e três à frente da Irlanda, que recebem na próxima quarta-feira. Na mesma data, a Alemanha folga nas eliminatórias e faz amistoso contra a Romênia, em Colônia.

Klose fez 1 a 0 logo aos 5 minutos do primeiro tempo, com seu 34º gol pela seleção. Ele recebeu de Kevin Kuranyi e tocou na saída do goleiro Wayne Hennessey. Aos 15 da segunda etapa, Gareth Bale perdeu a bola para Roberto Hilbert, que levantou para Klose marcar de cabeça.

Em San Marino, a seleção da casa resistiu até os 33 minutos, quando Tomas Rosicky fez 1 a 0. A expulsão de Alessandro della Valle aos 19 do segundo tempo facilitou as coisas para a República Tcheca, que definiu o placar com Marek Jankulovski, aos 30, e Jan Koller, nos acréscimos.

A Irlanda esteve por duas vezes em vantagem na Eslováquia. Stephen Ireland marcou aos 7 minutos do primeiro tempo, e Maros Klimpl respondeu aos 37. O gol de Kevin Doyle aos 12 do segundo parecia ser o da vitória, mas Marek Cech deixou tudo igual aos 46. A Eslováquia, com 10 pontos, é a quarta colocada no grupo.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo