Justiça determina manutenção do Messina na Série A
O Messina, clube que terminou o último Campeonato Italiano na sétima posição, foi mantido na divisão máxima pelo Conselho de Estado, a última instância da Justiça do país. O clube siciliano teve seu recurso acolhido e não será rebaixado. Outros dois clubes, Gela e Sassari Torres, da Série C, também foram salvos pela Justiça.
Napoli e Bologna, que pediam punições para Vicenza, Pescara e Messina, tiveram suas ações rejeitadas pela Justiça. O Bologna pedia o rebaixamento do Messina para poder ganhar sua vaga na Série A e o Napoli fazia o mesmo em relação a Pescara e Vicenza. O Bologna agora joga suas fichas num possível rebaixamento do Torino e na tentativa de fazer a Reggina se enquadrar na mesma acusação do Messina – a de problemas na carta de garantias dada à federação para participar do torneio.
A decisão do Conselho de Estado não deixa margens para recursos. A Justiça emitirá seu parecer sobre mais sete pedidos de clubes ainda nesta terça. Espera-se que nos próximos dias, clubes e federação cheguem a um acordo que viabilize a realização do campeonato.