Justiça alemã investiga suposto caso de suborno

A Justiça alemã ouviu nesta quinta-feira os depoimentos de oito acusados de subornar jogadores e técnicos. Os homens fariam parte de um esquema para manipular resultados de partidas tanto na Alemanha como na Áustria.
William Lim, de 45 anos, é suspeito de comandar o grupo, que teria agido em jogos da primeira divisão austríaca e de divisões inferiores da Alemanha entre março de 2005 e março de 2006.
De acordo com a procuradoria de Frankfurt, um dos acusados teria viajado à Áustria em 2006. Ele se encontraria com Michael Petrovi, técnico do Sturm Graz, e Bojan Filipovic, jogador da equipe. No encontro, teria sido combinado que o time perderia para o Áustria Viena por dois gols de diferença. O jogo terminou empatado sem gols, e Lim teria perdido chr(128) 600 mil.
Em março de 2006, Filipovic e outro atleta foram procurados por um representante do grupo. Eles ganhariam chr(128) 5 mil e chr(128) 2,5 mil, respectivamente, para jogar de forma defensiva. O Sturm Graz não deveria vencer por mais de três gols de diferença. A equipe goleou por 4 a 0 e novamente frustrou os supostos fraudadores.