Sem categoria

Jogadores da seleção alemã ameaçam fazer greve

Os jogadores da seleção alemã ameaçaram entrar em greve na véspera do amistoso contra a Suécia, em Gelsenkirchen. Eles exigem da federação alemã liberdade para escolher sua marca preferida de chuteiras. Hoje, todos são obrigados a usar o material esportivo da Adidas, fornecedora do Nationalelf.

Pelo contrato assinado entre a federação alemã e a empresa, todos os jogadores devem usar o material da Adidas quando defenderem a seleção. A regra vale mesmo para quem tenha assinado contrato de patrocínio com outras marcas. Miroslav Klose e Jens Lehmann, por exemplo, são patrocinados pela Nike.

Dirigentes da federação tentam conversar com Miroslav Klose, Jens Lehmann, Bernd Schneider e Torsten Frings, líderes do elenco, para tentar demovê-los da idéia de não entrar em campo. “Os presidentes da federação [Gerhard Mayer-Vorfelder e Theo Zwanziger] garantem que, após o jogo contra a Suécia, serão mantidas conversas com a Adidas com vistas a encontrar uma solução amigável para o caso”, afirmou a entidade por meio de um comunicado oficial.

A entidade já solicitou à empresa para que os jogadores possam escolher a marca de chuteira no confronto contra a Irlanda em 2 de setembro, pelas eliminatórias da Eurocopa-08.

A seleção alemã passou por um problema semelhante assim que Jürgen Klisnmann assumiu o cargo, em julho de 2004. Porém, o movimento dos jogadores não foi além e perdeu força.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo