Sem categoria

Invicta, Rússia escapa de susto e derrota Macedônia

A Rússia manteve sua invencibilidade no grupo E das eliminatórias da Eurocopa-08 ao derrotar a Macedônia por 3 a 0, neste sábado, em Moscou. Os comandados de Guus Hiddink chegaram a 18 pontos e assumiram, pelo menos provisoriamente, a liderança da chave, que classifica duas seleções para a fase final. Croácia e Israel têm 17 pontos, e a Inglaterra 14.

O resultado sugere um jogo não tão complicado, mas não foi exatamente assim, apesar de Vasili Berezutski ter marcado logo aos 8 minutos de jogo, após cruzamento de Andrei Arshavin. Os russos passaram por um susto aos 25 do segundo tempo, quando o goleiro Vladimir Gabulov foi expulso ao cometer pênalti.

Vyacheslav Malafeev entrou para substituir o titular e salvou a Rússia do empate, defendendo o pênalti cobrado por Igor Mitrevski. A falha pareceu desanimar a Macedônia, que levou mais dois gols mesmo com um homem a mais. Arshavin fez 2 a 0 aos 39 minutos, e deu o passe para Aleksandr Kerzhakov, que saiu do banco de reservas, fechar o placar aos 43.

A Rússia permanece invicta na competição, e sofreu apenas um gol nos oito jogos que disputou.

Ainda neste sábado, a Inglaterra recebe Israel e a Croácia joga em casa contra a Estônia. No fim da rodada, Israel terá um jogo a mais que os adversários diretos. Na quarta-feira, a Rússia visita a Inglaterra, enquanto a Croácia tem fácil compromisso fora de casa contra Andorra. Macedônia e Estônia cumprem tabela.

Em outro jogo já encerrado, pelo grupo G, a Eslovênia não teve problemas para fazer 3 a 0 em Luxemburgo, fora de casa. Marcaram Klemen Lavric (2) e Milivoje Novakovic, levando os eslovenos a 7 pontos em oito jogos. Atrás da Eslovênia, só Luxemburgo, que perdeu as oito partidas.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo