Sem categoria

Inter e Stuttgart disputam Makinwa

O centroavante nigeriano Ayodele Makinwa não fica na Atalanta paara o campeonato da Série B italiana. A contratação do jogador será disputada palmo a palmo por Inter de Milão e Stuttgart, que estão em busca de um atacante de presença física e boa técnica.

O clube alemão, dirigido pelo treinador italiano Giovanni Trapattoni. ‘Trap’ já cogitou uma série de outros nomes, como o milanista Jon Dahl Tömasson e o romanista Vincenzo Montella, mas em nenhum dos casos se chegou a uma proposta concreta.

No caso de Makinwa, o Stuttgart já fez uma proposta de cerca de €8 milhões, e a Atalanta responderá até quarta-feira.

Não é nenhum segredo que a Inter de Milão também tem interesse no jogador, que é o melhor amigo de Obafemi Martins, titular do clube de Milão ao lado do brasileiro Adriano. Martins e Makinwa chegaram juntos à Itália e os dois já deram declarações dizendo que gostariam muito de jogar juntos.

Makinwa, 21, foi considerado a revelação do segundo turno do campeonato italiano, e foi o ponto de força para uma reação do clube de Bérgamo, que não conseguiu se salvar por bem pouco. Makinwa é um jogador muito técnico e rápido, mas é forte o suficiente para jogar no centro da área como referência para o ataque. Sua estréia na seleção da Nigéria foi em 2004.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo