Sem categoria

Ingleses se classificam na LC

O Manchester United passou 20 minutos de sufoco, mas acabou garantindo sua classificação à próxima fase da Liga dos Campeões ao bater o Benfica por 3 a 1 em Manchester nesta quarta-feira. Os portugueses abriram o placar com Nélson, aos 27, em um belo chute de fora da área. O resultado daria a classificação aos Encarnados, e os Red Devils tiveram que partir para cima.

O gol de empate acabou saindo nos descontos do primeiro tempo, com Vidic. O zagueiro sérvio desviou de cabeça cobrança de falta de Giggs. A virada saiu aos 61, e desta vez foi Giigs quem concluiu, depois de receber passe de Cristiano Ronaldo. Aos 75, Saha marcou o terceiro gol, o terceiro de cabeça, depois de cobraça de escanteio. Com a derrota do Celtic para o já eliminado Kobenhavn por 3 a 1 – gols de Hutchinson, Gronkjaer e Allbäck para os donos da casa e Jarosik para o Celtic –, o Manchester acabou esta fase na primeira colocação do grupo.

No Porto, outro duelo entre ingleses e portugueses também acabou empatado. Porto e Arsenal não saíram do 0 a 0, resultado que classificou as duas equipes para as oitavas de final. O CSKA, que dependia da vitória de um dos dois, acabou perdendo de virada para o Hamburg por 3 a 2 na Alemanha. Olic abriu o placar para os russos, mas, ainda no primeiro tempo, Berisha empatou. No segundo tempo, Zhirkov fez o 2 a 1, mas Van der Vaart empatou e, aos 90, Sanogo deu aos alemães seus primeiros pontos na competição.

No grupo H, o Milan já havia garantido a primeira colocação, e entrou em campo com os reservas para receber o Lille no San Siro. Os franceses venceram por 2 a 0, com um gol de Odemwingie com 8 minutos de jogo, e outro de Keita, aos 67. Com o empate do AEK em Bruxelas, o Lille acabou se classificando. Os gregos, que se classificariam com uma vitória, empataram em 2 a 2. Os gols foram do zagueiro Vanden Borre aos 38 e do argentino Frutos, aos 63, para os belgas, e de Lakis, aos 75, e Cirillo, aos 83, para os gregos.

No grupo E, com tudo definido, o Real Madrid, empatou em 2 a 2 com o Dínamo em Kiev. Shatskikh fez os dois gols do Dínamo no primeiro tempo, e Ronaldo fez os dois do Real Madrid no finalzinho da partida. Em Lyon, o Steaua abriu o placar aos 2 minutos, com Dica, mas o Lyon empatou com Diarra.

Veja os resultados dos jogos desta quarta-feira:

Dínamo de Kiev 2×2 Real Madrid
Lyon 1×1 Steaua Bucareste
Kobenhavn 3×1 Celtic
Manchester United 3×1 Benfica
Porto 0x0 Arsenal
Hamburg 3×2 CSKA Moscou
Milan 0x2 Lille
Anderlecht 2×2 AEK

Veja aqui como foi o lance a lance da Trivela. E aqui o do IG.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo