Sem categoria

Inglaterra e Alemanha se enfrentam em Wembley

Algumas das principais seleções do mundo entram em campo nesta quarta-feira, na primeira data reservada pela Fifa nesta temporada para jogos das equipes nacionais. Seis partidas valem pelas eliminatórias da Eurocopa-08, mas a maioria da programação é composta por amistosos de preparação.

O confronto que mais chama a atenção reúne Inglaterra e Alemanha, no novo estádio de Wembley. Foram justamente os alemães os últimos adversários do English Team no estádio antigo – a partida, disputava em outubro de 2000, terminou com vitória do Nationalelf por 1 a 0, gol de Dietmar Hamann.

O técnico inglês Steve McClaren tem desfalques de peso para o amistoso, como Wayne Rooney, Steven Gerrard e Owen Hargreaves, todos com problemas físicos. Não é diferente do lado alemão, com Miroslav Klose, Bastian Schweinsteiger e Michael Ballack entre os indisponíveis para Joachim Löw.

Itália e França, que aguardam o crucial confronto de 8 de setembro pelas eliminatórias do Europeu, jogam fora de casa contra Hungria e Eslováquia, respectivamente. Será o primeiro jogo da Azzurra após os anúncios de Francesco Totti e Alessandro Nesta de que não jogam mais pela seleção. Nenhum jogador escolheu as camisas 10 e 13, que pertenciam aos dois jogadores.

A Espanha, que enfrenta a Grécia, suspendeu o treinamento desta terça por causa do mau estado do gramado em Tessalônica. A partida marca a despedida de Theodoros Zagorakis, capitão grego na conquista da Eurocopa de 2004, em Portugal.

Garantidas na fase final da Euro-08 como anfitriãs, Suíça e Áustria seguem afinando suas equipes. Os suíços recebem a Holanda, enquanto os austríacos jogam em casa contra a República Tcheca.

Para as seleções sul-americanas, após a Copa América, segue a preparação para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, com início marcado para agosto. O campeão continental Brasil enfrenta a Argélia, na cidade francesa de Montpellier, enquanto a Argentina visita a Noruega.

Entre os jogos das eliminatórias da Eurocopa, destaque para o compromisso de Portugal contra a Armênia, fora de casa, pelo grupo A. A equipe de Luiz Felipe Scolari tem 14 pontos, ao lado de Sérvia e Finlândia, todas cinco pontos atrás da líder Polônia. Os poloneses têm dois jogos a mais, e os finlandeses, que recebem o Cazaquistão, um. A Sérvia vai à Bélgica, que tem 7 pontos e está praticamente fora da briga.

Pelo grupo F, a Irlanda do Norte enfrenta Liechtenstein em Belfast, com a possibilidade de tomar a segunda colocação da Espanha. Em caso de vitória, os norte-irlandeses vão a 16 pontos, um acima dos espanhóis. A Suécia, que faz amistoso contra os Estados Unidos, é líder com 18.

San Marino x Chipre, pelo grupo D, e Estônia x Andorra, pelo E, fecham a rodada.

Confira a programação de partidas desta quarta:

Amistosos
Japão x Camarões
Panamá x Guatemala
Sudão x Líbia
Togo x Zâmbia
Bulgária x País de Gales
Rússia x Polônia
Ucrânia x Uzbequistão
Brasil x Argélia
Letônia x Moldávia
Bielorrússia x Israel
Costa do Marfim x Egito
Noruega x Argentina
Tunísia x Guiné
Dinamarca x Irlanda
Luxemburgo x Geórgia
Macedônia x Nigéria
Lituânia x Turcomenistão
Tadjiquistão x Azerbaijão
Romênia x Turquia
Suíça x Holanda
Islândia x Canadá
Áustria x República Tcheca
Bósnia x Croácia
Grécia x Espanha
Montenegro x Eslovênia
Suécia x Estados Unidos
Albânia x Malta
Hungria x Itália
Inglaterra x Alemanha
Escócia x África do Sul
Eslováquia x França
Equador x Bolívia
Paraguai x Venezuela
Costa Rica x Peru
Colômbia x México

Eliminatórias Euro 2008
Finlândia x Cazaquistão (Grupo A)
Bélgica x Sérvia (Grupo A)
Armênia x Portugal (Grupo A)
San Marino x Chipre (Grupo D)
Estônia x Andorra (Grupo E)
Irlanda do Norte x Liechtenstein (Grupo F)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo