Sem categoria

Hamburg enfrenta City sofrendo com lesões

Nesta quinta, a fase de quartas-de-final da Copa Uefa terá sua definição, com quatro jogos. Abrindo o dia, às 13h30, o Dynamo Kiev tenta aproveitar o empate sem gols da primeira partida para, jogando em casa, conseguir a classificação contra o Paris Saint-Germain. As outras três partidas serão disputadas a partir das 15h30. Em Manchester, o Hamburg defenderá a vantagem conquistada na partida de ida, com a vitória de 3 a 1, sobre o Manchester City. O Werder Bremen, que venceu o primeiro jogo também por 3 a 1, vai ao estádio Friuli, enfrentar a Udinese. Finalmente, o Shakhtar Donetsk, mesmo com o 2 a 0 da ida, deverá decidir contra o Olympique de Marselha fora de casa.

A primeira partida da tarde desta quinta traz um desafio para o Paris Saint-Germain. A equipe francesa apenas empatou no jogo disputado no Parc des Princes, e deverá vencer em pleno estádio Valeri Lobanovski, em Kiev, para conseguir a vaga. O atacante Peguy Luyindula disse: “Teremos de ser fortes e conseguir um bom resultado fora de casa. Vamos à Ucrânia pensando que podemos marcar um gol a qualquer momento.” A equipe da casa, por sua vez, terá de ser escalada por Yuri Semin sem Taras Mikhalik, que já estivera de fora do primeiro jogo e, agora, teve confirmado o fim de sua participação na temporada, devido a uma operação no menisco que o deixará em recuperação por seis meses.

No jogo a ser disputado no estádio City of Manchester, a equipe alemã, que já tivera alguns lesionados na quinta-feira passada, sofrerá novamente com a ausência de alguns jogadores. Ao marfinense Guy Demel, cuja ausência das partidas das quartas já estava confirmada desde antes do primeiro jogo, soma-se o desfalque do lateral Collin Benjamin, com problemas num músculo da coxa. Além disso, o técnico holandês Martin Jol ainda não sabe se poderá contar com o brasileiro Alex Silva, ainda às voltas com a recuperação de uma ruptura muscular. Do lado do City, o treinador Mark Hughes terá sua equipe completa, com o retorno do volante Nigel de Jong, que afirmou: “Temos de continuar acreditando. Podemos alcançar um bom resultado na volta, pois somos muito bons em casa, especialmente nesta temporada.”

O Werder Bremen, por sua vez, pode enfrentar a Udinese sem a presença de um jogador fundamental para o triunfo da semana passada. O brasileiro Diego, autor de dois gols no jogo do Weserstadion, tem uma lesão na coxa, que o tem deixado há três dias sem treinar. Diego afirmou: “Se a partida fosse hoje, não poderia disputar. Tomaremos uma decisão na manhã do jogo, mas farei o possível para conseguir.” Já a Udinese terá todo o time para tentar reverter a vantagem de dois gols dos Papagaios.

Finalmente, o Olympique tentará superar o Shakhtar Donetsk por, no mínimo, dois gols de diferença, jogando em seu Stade Vélodrome. Porém, o OM ainda não sabe se poderá contar com os meias Zenden (problema muscular) e Cheyrou (lesão no tornozelo). Mas Eric Gerets terá o retorno de Karim Ziani, recuperado de uma pubalgia abdominal. Do lado da equipe de Donetsk, Mircea Lucescu não deverá ter problemas para levar a campo uma equipe similar à que venceu o primeiro jogo por 2 a 0.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo