Sem categoria

Grécia e Nigéria: para reagir após os tropeços

O grupo B da Copa do Mundo já tem um jogo decisivo, nesta quinta-feira, no estádio Free State de Bloemfontein. Derrotadas em seu primeiro jogo pelo Mundial, Grécia e Nigéria se enfrentarão procurando a recuperação para tentarem disputar a vaga nas oitavas de final. Dependendo do resultado de Argentina x Coreia do Sul, o eventual perdedor do jogo poderá ser eliminado da Copa.

Com a atuação muito criticada após a derrota para a Coreia do Sul, no primeiro jogo, a Grécia deverá mudar a defesa para a partida. O defensor Sotirios Kyrgiakos deverá entrar na equipe titular para o jogo. Outro dos defensores do Navio Pirata, Vangelis Moras, ainda está machucado.

No entanto, o técnico Otto Rehhagel desmentiu que sua equipe seja defensivista em excesso: “Não somos tão defensivos. Talvez, se nós tivessemos Messi, Kaká e Cristiano Ronaldo, nosso estilo fosse diferente.” Rehhagel ainda pediu atenção com a partida: “Primeiramente, temos de manter nossos erros no nível mínimo. Temos de jogar com todo o potencial e dar tudo.” Finalmente, o alemão falou com otimismo: “Ainda temos uma oportunidade e podemos nos recuperar, após perdermos o primeiro jogo.”

E foi um atacante, Dimitrios Salpingidis, que manteve o otimismo da Parakalo: “Ficamos muito irritados por termos perdido para a Coreia do Sul, mas mostramos no passado que somos capazes de superar obstáculos. Temos qualidade, e ainda não estamos fora do torneio. Ainda há dois jogos. Temos sonhos, e faremos nosso melhor para que eles continuem.”

Já a mudança da Nigéria deverá ser no ataque. Enquanto Obafemi Martins e Peter Odemwingie deverão permanecer na equipe, Victor Obinna pode começar o jogo na reserva. Na defesa, o lateral Taye Taiwo deverá ser escalado, após se recuperar de lesão em um dos dedos do pé, sofrida na partida contra a Argentina.

A possibilidade de mudanças foi ressaltada pelo técnico das Super Águias, o sueco Lars Lagerback, que disse: “Não posso descartar esta possibilidade.” Lagerback ainda falou do otimismo que tem nos seus comandados: “Sei que meus jogadores lidarão muito bem com esta situação. Do meu ponto de vista, estou muito otimista com o próximo jogo.”

Martins preferiu atentar para a necessidade da vitória: “O jogo contra a Grécia é muito importante, agora, porque simplesmente temos de conseguir os três pontos. Ainda temos uma boa chance.” Já o veterano Nwankwo Kanu preferiu pedir por uma chance: “Sei que não poderei jogar até os 50 anos de idade, então, esta será minha última Copa. Mas ainda acho que tenho algo a oferecer.”

Ficha técnica

Grécia x Nigéria

Local: Estádio Free State, Bloemfontein
Data: 17/06, quinta
Horário: 11h
Árbitro: Oscar Ruiz (COL)

Grécia
12-Alexandros Tzorvas; 2-Giourkas Seitaridis, 11-Loukas Vyntra, 16-Sotirios Kyrgiakos e 15-Vassilios Torosidis; 3-Christos Patsatzoglou, 21-Konstantinos Katsouranis e 10-Giorgos Karagounis; 14-Dimitrios Salpingidis, 7-Georgios Samaras e 17-Theofanis Gekas. Técnico: Otto Rehhagel

Nigéria
1-Vincent Enyeama; 17-Chidi Odiah, 6-Danny Shittu, 2-Joseph Yobo e 3-Taye Taiwo; 20-Dickson Etuhu, 15-Lukman Haruna e 14-Sani Kaita; 8-Yakubu Aiyegbeni, 11-Peter Odemwingie e 9-Obafemi Martins. Técnico: Lars Lagerback

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo