Sem categoria

Gilberto Silva critica postura de jogadores do Chelsea

Gilberto Silva criticou o comportamento dos jogadores do Chelsea durante o dérbi deste domingo contra o Arsenal, pela Premier League. O volante dos Gunners não gostou da maneira como os atletas dos Blues se dirigiram a Alan Wiley, árbitro da partida.

“Eles deveriam respeitar mais o juiz. Em todas as faltas deles havia dois, três, quatro jogadores em torno do árbitro e o pressionando. Isso não foi bom, pois o juiz tentou fazer o se melhor. Se ele fica sob pressão, fica mais difícil”, afirmou, em entrevista à BBC.

Quando Ashley Cole recebeu cartão amarelo, vários jogadores do Chelsea reclamaram com o Juiz. O técnico José Mourinho foi para a beira do gramado e também reclamou da advertência. No segundo tempo, após uma disputa de bola entre Jens Lehmann e Didier Drogba, a cena se repetiu enquanto Wiley dirigia-se ao bandeirinha para esclarecer o que houve na jogada.

“Eles sabiam que o juiz estava fazendo bem seu trabalho. Especialmente quando Ashley Cole levou o amarelo, tentaram pressionar o árbitro para que ele também advertisse nossos atletas. Não é o tipo de jogo que todos querem ver”, criticou Gilberto Silva.

Nesta temporada, o Chelsea recebeu diversas críticas devido a este tipo de comportamento dos seus jogadores. John Terry, por exemplo, reclamou de Graham Poll durante o jogo contra o Tottenham, em novembro. O defensor foi expulso e afirmou que o árbitro justificou o cartão vermelho dado a ele por ‘razões conflitantes’. O jogador foi advertido pela federação e corre o risco de ser punido.

*Foto: Divulgação

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo