Sem categoria

Getafe goleia e assume a liderança provisória

O Getafe conseguiu uma ótima vitória de 5 a 2 sobre o Zaragoza e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Espanhol. Quem aparece em segundo é o Celta, que ganhou do Espanyol por 1 a 0. No entanto, as duas equipes ainda podem ser ultrapassadas pelo Real Madrid, que joga mais tarde neste domingo contra o Valencia.

O Getafe contou com um começo arrasador para golear o Zaragoza. Aos 25 minutos, a equipe já liderava por 3 a 0, com dois gols de Guiza e um de Paunovic. Aos 37, Pulido fez 4 a 0. No início da segunda etapa, o Zaragoza diminuiu um pouco a diferença, marcando duas vezes. A cinco minutos do fim Redondo fez o quinto do Getafe, fechando o placar.

Mas essa não foi a goleada mais dilatada deste domingo. Cansado pelo jogo de meio de semana da Liga dos Campeões, o Betis continuou com a má campanha no Campeonato Espanhol e perdeu de 5 a 0 do Málaga. Salva fez dois gols no primeiro tempo e depois do intervalo Sanz e Counago (duas vezes) completaram a lavada. A derrota joga o Betis para a 14ª colocação da Liga.

Quem subiu na tabela e chegou à vice-liderança foi o Celta, que venceu o Espanyol por 1 a 0. Jogando com um a mais desde o final do primeiro tempo, quando Pochettino foi expulso, o time de Vigo encontrou dificuldades para vencer a retaguarda catalã. O gol da vitória foi marcado só aos 38 minutos, com Darío Silva.

Os dois últimos colocados do campeonato, Athletic Bilbao e Mallorca, se complicaram ainda mais com derrotas neste domingo. Os bascos perderam para o Cádiz por 1 a 0, enquanto o time das Ilhas Baleares levou de 3 a 0 do Villarreal. Essa derrota, combinada com a vergonhosa eliminação na Copa do Rei, deverá custar o cargo ao técnico Héctor Cúper.

Segue abaixo a lista dos resultados dos jogos já encerrados neste domingo:

Cádiz 1×0 Athletic Bilbao
Celta 1×0 Espanyol
Getafe 5×2 Zaragoza
Málaga 5×0 Betis
Real Sociedad 2×0 Deportivo La Coruña
Villarreal 3×0 Mallorca

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]
Botão Voltar ao topo