Sem categoria

França e México avançam no Mundial sub-17

De virada, a França conseguiu derrotar Costa do Marfim por 3 a 2 nesta quinta-feira, em jogo válido pelas oitavas de final do Mundial sub-17. O destaque da partida foi Yassine Benzia, atacante do Lyon, com dois gols e uma assistência.

Os marfinenses dominaram o primeiro tempo e abriram o placar logo aos três minutos com Souleymane Coulibaly, que chegou ao seu nono gol no campeonato e lidera com folga a artilharia.

Após o gol, o time africano seguiu dominando a partida e ampliou oa vantagem com Drissa Diarrassouba, aos 25. Tudo indicava que haveria uma goleada, mas a França conseguiu diminuir com Yassine Benzia, cobrando pênalti, aos 37.

Na etapa final, os Bleus equilibraram um pouco mais as ações e buscaram o empate com Lenny Nangis, aos 19 minutos, aproveitando bela jogada de Yassine Benzia, que virou o placar aos 29 em chute de fora da área.

No outro jogo da rodada, o México derrotou o Panamá por 2 a 0,, gols marcados por Carlos Fierro e Marco Antonio Bueno.

Confira os jogos das oitavas de final do Mundial sub-17:

Quarta-feira, 29/jun
Brasil 2×0 Equador
Uzbequistão 4×0 Austrália
Congo 1×2 Uruguai
Japão 6×0 Nova Zelândia

Quinta-feira, 30/jun
Alemanha 4×0 Estados Unidos
Inglaterra 1×1 Argentina (4×2 nos pênaltis)
França 3×2 Costa do Marfim
México 2×0 Panamá

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo