Fiorentina contrata o armador Stefano Fiore

No final desta segunda-feira, a Fiorentina anunciou seu nono reforço para a temporada que vem. Stefano Fiore, meio-campista de 30 anos, foi contratado junto ao Valencia, onde teve uma temporada frustrante. O armador, que teve passagens por Parma, Udinese e Lazio, desembarcou em Firenze querendo esquecer a passagem pela Espanha.
“Eu volto à Itália com uma grande vontade de recuperar meu lugar na seleção italiana”, afirmou o meia ao diário italiano Gazzetta Dello Sport, na sua apresentação ao clube ‘gigliato’.
Antes do Valencia, Fiore jogou em Parma, Udinese e Lazio. No Parma, Fiore era sistematicamente vaiado pela torcida e jamais teve uma seqüência boa de jogos. Cedido à Udinese como contrapeso na ida do brasileiro Amoroso ao Parma, chegou á seleção italiana e duas temporadas depois foi vendido à Lazio.
Fiore foi uma das últimas contratações astronômicas da Lazio então presidida por Sergio Cragnotti. Seu passe custou ao clube de Roma uma soma vizinha aos €30 milhões. Depois que a Lazio começou a fazer água com o ‘crack’ econômico do grupo Círio (então o controlador do clube), Fiore foi vendido ao Valencia, mas frustrou todas as expectativas.
Em campo, Stefano Fiore é um armador central, que gosta de jogar como mediano, mas também atua como ‘trequartista’ (definição dada ao jogador que atua atrás dos atacantes) ou pelo flanco esquerdo do meio-campo. Tem boa técnica e é preciso nos arremates a meia-distância.