Sem categoria

Fim da novela: Gilardino é do Milan

A menos de uma semana da bombástica contratação de Patrick Vieira pela Juventus, o Milan responde à altura. A demorada negociação para que o atacante Gilardino ficasse ‘rossonero’ foi confirmada nesta segunda-feira. O jogador custou ao Milan uma soma de €24 milhões, a serem pagos ao Parma em três anos.

O próprio jogador deu a notícia à imprensa no início da noite da segunda-feira. O atleta estava aliviado, pois nos últimos dias temeu que a negociação não se concretizasse, uma vez que a nova direção do Parma estava fazendo novas exigências ao Milan, e o clube de Via Turati já tinha dito que sua proposta era definitiva.

O vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, estava com Gilardino quando o anúncio foi feito, e disse que a transação só ocorreu por causa do aval de Silvio Berlusconi, referindo-se exatamente aos últimos detalhes que estavam emperrando o negócio. O jogador será apresentado nesta terça-feira.

Gilardino, de 23 anos, é um dos atacantes mais promissores no cenário europeu, tendo sido pretendido por Chelsea e Real Madrid. Não é um jogador de extrema técnica, mas é um centroavante com faro de gol. Joga primordialmente como homem de área, e explodiu depois da saída do brasileiro Adriano para a Inter de Milão. Com a contratação, o Milan passa a ter um ataque estelar, com o ucraniano e Bola de Ouro Shevchenko, e os italianos Vieri e Inzaghi, além no recém-contratado ‘Gila’.

A contratação de Gilardino também é importante para o Milan sob o ponto de vista de imagem. A recente contratação do volante Patrick Vieira pela Juventus tinha deixado a impressão de que o time ‘bianconero’ estava um passo á frente da concorrência. A negociação devolve ao clube vice-campeão uma paridade no favoritismo pela conquista de títulos nesta temporada.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]
Botão Voltar ao topo