Sem categoria

Fifa premia nesta segunda o melhor do mundo

A Fifa anuncia nesta segunda-feira, em Zurique, o vencedor do prêmio de melhor jogador do mundo em 2008. O português Cristiano Ronaldo, do Manchester United, é considerado o favorito, depois de levar a Bola de Ouro da revista France Football e o prêmio da associação internacional de jogadores profissionais (Fifpro).

Ronaldo ajudou o United a conquistar os títulos do Campeonato Inglês, da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes. Os outros quatro indicados são os espanhóis Xavi, do Barcelona, e Fernando Torres, do Liverpool, o argentino Lionel Messi, do Barcelona, e o vencedor de 2007, o brasileiro Kaká, do Milan.

Xavi e Torres aparecem entre os cinco indicados após conquistarem a Eurocopa com a seleção espanhola, em junho. Messi se sagrou campeão olímpico pela Argentina. A presença de Kaká entre os finalistas foi encarada como surpresa, já que o brasileiro teve um ano irregular, marcado por contusões.

O vencedor do prêmio da Fifa é definido pelos votos dos técnicos e capitães de todas as seleções filiadas. Cada votante escolhe três nomes, dando cinco pontos ao primeiro, três ao segundo e um ao terceiro.

Caso seja confirmada, a vitória de Cristiano Ronaldo fará história por ser a primeira de um jogador que atua na Premier League. Desde que o prêmio foi criado, em 1991, apenas atletas de times italianos ou espanhóis foram eleitos.

A cerimônia tem início previsto para as 17h (de Brasília).

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo