Sem categoria

Feyenoord é excluído da Copa Uefa por problemas com torcida

A Uefa excluiu o Feyenoord da disputa da Copa Uefa. Em medida anunciada nesta sexta-feira, a entidade justificou sua decisão tendo em vista os incidentes provocados pela torcida da equipe holandesa durante a partida contra o Nancy, fora de casa, na fase de grupos do torneio.

Os incidentes ocorreram em 30 de novembro no estádio Marcel Picot. Revoltados com a derrota por 3 a 0, os torcedores do clube holandês atiraram objetos no gramado. A polícia agiu e atirou bombas de gás para dispersar a multidão. Por causa da fumaça, o jogo foi interrompido por vários minutos.

Antes, a torcida do Feyenoord havia provocado outra confusão. Um torcedor atirou um copo de cerveja em Gamst Pedersen, jogador do Blackburn, em outra partida do clube de Roterdã na fase de grupos. O time recebeu uma multa de chr(128) 12,5 mil.

Pelo problema causado na França, o Feyenoord havia sido multado em cerca de chr(128) 125 mil. A Uefa reduziu o valor para pouco mais de chr(128) 61 mil. O clube holandês havia se classificado para as 16as-de-final da Copa Uefa, e enfrentaria o Tottenham. A entidade não definiu se os Spurs se classificarão diretamente para a etapa seguinte ou jogarão contra outro adversário.

O Feyenoord ainda terá que entrar em contato com o Nancy para acertar o pagamento dos estragos causados por seus torcedores ao estádio do clube francês.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo