Federação italiana retira punição a árbitro

A federação italiana retirou a suspensão aplicada a Gianluca Paparesta. O juiz, um dos suspeitos de envolvimento no escândalo do ‘Calciocaos’, havia recebido da Associação Italiana da Árbitros (AIA) uma punição de oito meses por sua suposta participação no caso.
De acordo com o tribunal federal da FIGC, as provas apresentadas contra o árbitro eram frágeis. Paparesta havia deixado claro ser uma vítima de todo o processo, e agora tenta voltar a trabalhar no futebol do país.
Toda a polêmica em torno dele surgiu por conta de escutas telefônicas realizadas pela Justiça italiana. Nela, Paparesta comenta sobre o episódio no qual ficou trancado nos vestiários por Luciano Moggi e Antonio Giraudo, à época dirigentes da Juventus, logo após uma partida contra a Reggina. A Vecchia Signora havia perdido por 2 a 1 e os dois não gostaram do trabalho do juiz.


