Sem categoria

Favoritos passam na Copa Intertoto

Apesar de alguns sustos, os favoritos venceram na rodada deste sábado dos jogos de volta da terceira fase da Copa Intertoto. Com isso, Atlético de Madrid, Sampdoria, Lens e Blackburn conquistaram classificação para a Copa Uefa.

A classificação mais apertada foi a do Atlético de Madrid. Depois de perder por 2 a 1 para o Gloria Bistrita, da Romênia, no jogo de ida, os rojiblancos precisavam de uma vitória em casa para avançarem. Isso ocorreu, mas com um apertado 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo uruguaio Forlán, aos 10 minutos do primeiro tempo. Com esse resultado, os colchoneros se classificaram por gols fora de casa.

A Sampdoria também teve dificuldade. Apenas com um gol no último minuto de Maggio que os genoveses conseguiram o 1 a 0 sobre o Cherno More, da Bulgária. No entanto, isso não representou um susto, pois os italianos já haviam vencido por 1 a 0 em Varna.

Vitórias mais folgadas tiveram Lens e Blackburn. Os franceses fizeram 3 a 1 de virada sobre o Chernomorets, da Ucrânia, e asseguraram a classificação (houve empate em 0 a 0 no jogo de ida). Os ingleses golearam o Vetra, da Lituânia, por 4 a 0. No jogo de ida, já haviam superado os adversários por 2 a 0.

No único duelo em que não havia favoritos, o Otelul Galati, da Romênia, venceu o Trabzonspor, da Turquia, por 2 a 1. O resultado em Trabzon repetiu o marcador do jogo de ida, em Galati, e garantiu a classificação aos romenos.

Neste domingo serão realizadas as seis eliminatórias restantes. Veja como está a terceira fase da Copa Intertoto 2007, a última para definir os classificados para a Copa Uefa (em negrito, o time classificado e entre parênteses, o resultado do jogo de ida).

Sábado, 28/julho
Blackburn-ING 4×0 Vetra (2×0)
Trabzonspor-TUR 1×2 Otelul Galati-ROM (1×2)
Lens-FRA 3×1 Chernomorets-UCR (0x0)
Sampdoria-ITA 1×0 Cherno More-BUL (1×0)
Atlético de Madrid-ESP 1×0 Gloria Bistrita-ROM (1×2)

Domingo, 29/julho
Hamburg-ALE x Dacia-MOL (1×1)
Utrecht-HOL x Hammarby-SUE (0x0)
Rubin Kazan-RUS x Rapid Viena (1×3)
Aalborg-DIN x La Gantoise-BEL (1×1)
OFI-GRE x Tobol-CAZ (0x1)
União de Leiria-POR x Hajduk Kula-SER (0x1)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo