Sem categoria

Fabio Capello anuncia mudanças

O Real Madrid passará por mudanças nos próximos dias para se recuperar da crise na qual se encontra atualmente. Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira, o treinador Fabio Capello confirmou que continuará no comando da equipe e que promoverá algumas alterações.

“Nas duas últimas partidas, perdemos a personalidade e a vontade que tínhamos até então. Isso foi o que mais me incomodou. Quando cheguei, disse que devíamos lutar pela camisa e recuperar valores, mas não vi isso. Tomamos algumas medidas para solucionar isso”, afirmou o treinador.

O Real Madrid perdeu suas duas últimas partidas realizadas no campeonato espanhol. O clube merengue foi derrotado por 3 a 0 para o Recreativo Huelva e por 2 a 0 para o La Coruña. Foi o que bastou para o clube entrar em parafuso. Nesta semana, houve uma reunião de emergência entre o técnico e os dirigentes da equipe para analisar a situação.

A primeira medida foi realizar um treino com portas fechadas. “Isso foi feito para recuperar a concentração total. Analisamos muitas coisas e o que aconteceu nas últimas partidas. Esta é a conclusão mais importante a que chegamos. Quando ganhamos, ganhamos todos; quando perdemos, perdemos todos. A culpa é de todos, e algo ocorreu para que os jogadores não tenham a mesma vontade de antes”, afirmou Capello.

Houve rumores, segundo o diário espanhol As, de que o treinador reclamou de Ronaldo, que exerceria influência negativa sobre os demais jogadores por conta das dificuldades de se manter em forma. Além disso, Capello teria sugerido que o contrato de David Beckham não fosse renovado.

Quando questionado sobre o aproveitamento de Ronaldo, o técnico desconversou. “Não gosto de falar de cada jogador. Precisamos de jogadores que lutam e tenham vontade, mas também atletas de qualidade”, explicou. Capello também falou a respeito do aproveitamento da equipe, considerado abaixo do esperado. “O trabalho necessita de um pouco de tempo. Em alguns momentos jogamos muito bem fora de casa, mas no Santiago Bernabéu alguns atletas não atuam com a mesma tranqüilidade. Alguns deles têm problemas com a camisa quando jogam em casa”, revelou.

As mudanças na escalação serão feitas de acordo com os próximos treinos da equipe. “Amanhã veremos algumas coisinhas. Vamos colocar jogadores diferentes”, disse. Em seguida, Capello foi enfático: “Na minha cabeça, está descartada a idéia de pedir demissão”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo