Sem categoria

Estados Unidos caem no mesmo grupo de Cuba na Concacaf

A Fifa sorteou hoje, em Durban, na África do Sul, os encontros das duas primeiras fases e os grupos da terceira etapa das eliminatórias da Concacaf para a Copa de 2010. Também foram sorteadas as chaves da Ásia, África e Europa.

O confronto mais esperado deverá acontecer no grupo 1, onde estão Estados Unidos e Cuba. Para que os dois se enfrentem, os norte-americanos antes deverão vencer o ganhador do jogo entre Dominica e Barbados, e os cubanos precisarão bater Aruba ou Antigua e Barbuda. O grupo ainda deverá ter Trinidad e Tobago, que antes joga contra o vencedor de Bermuda x Ilhas Cayman. Completa a chave Guatemala, Ilhas Turcs e Caicos ou St. Lucia.

O grupo do México também promete bastante equilíbrio. Se não houver zebras nas primeiras fases, a chave terá Jamaica, Honduras e Canadá, três times que esperam classificar-se para o hexagonal final.

A chave mais fraca é a da Costa Rica, que tem como mais forte adversário possível o Panamá. Guiana e Nicarágua são os favoritos para as outras duas vagas.

As eliminatórias da Concacaf têm duas fases iniciais de mata-mata, das quais saem 12 equipes que formarão três grupos. Os dois primeiros colocados de cada chave passam ao hexagonal final, que indicará os classificados da região para a Copa do Mundo.

Confira abaixo como ficaram os confrontos e os grupos das eliminatórias da Concacaf:

Primeira fase
Ilhas Virgens Americanas x Grenada (jogo 1)
Suriname x Montserrat (jogo 2)
El Salvador x Anguilla (jogo 3)
Dominica x Barbados (jogo 4)
Ilhas Turcs e Caicos x St. Lucia (jogo 5)
Bermuda x Ilhas Cayman (jogo 6)
Aruba x Antigua e Barbuda (jogo 7)
Belize x São Cristóvão e Névis (jogo 8)
Bahamas x Ilhas Virgens Britânicas (jogo 9)
República Dominicana x Porto Rico (jogo 10)

Segunda fase
Costa Rica x Vencedor jogo 1
Guiana x Vencedor jogo 2
Panamá x Vencedor jogo 3
Nicarágua x Antilhas Holandesas
Estados Unidos x Vencedor jogo 4
Guatemala x Vencedor jogo 5
Trinidad e Tobago x Vencedor jogo 6
Cuba x Vencedor jogo 7
México x Vencedor jogo 8
Jamaica x Vencedor jogo 9
Honduras x Vencedor jogo 10
Canadá x São Vicente e Granadinas

Terceira fase

Grupo 1
Estados Unidos, Dominica ou Barbados
Guatemala, Ilhas Turcs e Caicos ou St. Lucia
Trinidad e Tobago, Berbuda ou Ilhas Cayman
Cuba, Aruba ou Antigua e Barbuda

Grupo 2
México, Belize ou São Cristóvão e Névis
Jamaica, Bahamas ou Ilhas Virgens Britânicas
Honduras, Rep. Dominicana ou Porto Rico
Canadá ou São Vicente e Granadinas

Grupo 3
Costa Rica, Ilhas Virgens Americanas ou Grenada
Guiana, Suriname ou Montserrat
Panamá, El Salvador ou Anguilla
Nicarágua ou Antilhas Holandesas

Clique aqui para ver como ficaram os grupos da África
Clique aqui para ver todos os grupos da Europa
Clique aqui e veja as chaves da Ásia

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo