Sem categoria

Espanhóis começam bem na LC

Na abertura da terceira fase preliminar da Liga dos Campeões, o Villarreal conseguiu um ótimo resultado ao vencer fora de casa o Everton por 2 a 1. O outro representante espanhol nesta fase, o Betis, também estreou com vitória, ganhando por 1 a 0 do Monaco. O outro ‘grande’ que esteve em campo, o Manchester United, venceu sem problemas o húngaro Debrecen, por 3 a 0.

O Villarreal sofreu para conseguir a vitória contra o Everton. Jogando em Goodison Park, foi o time inglês que teve maior posse de bola durante a partida. No entanto, os espanhóis mostraram-se mais incisivos no ataque. Aos 27 minutos, Marcos Senna fez bom lançamento para Luciano Figueroa abrir o placar. Pouco depois, o Everton chegou ao empate, com James Beattie. Mas, no último minuto da primeira etapa, Josico recolocou os espanhóis na liderança.

No segundo tempo, o Everton dominou completamente a partida. No entanto, o time inglês se ressentiu da falta de um bom atacante e, apesar das falhas defensivas do Villarreal, não conseguiu converter as chances de gol que teve.

Betis e Monaco fizeram uma partida dura, em que as duas equipes se alternaram no comando das ações. Depois de um curto período de domínio monegasco, o Betis mandou na primeira etapa e desperdiçou muitas chances de abrir o placar. Na segunda metade, o time do principado foi ligeiramente melhor, mas também não conseguiu tirar o marcador do 0 a 0. O gol da vitória saiu só nos acréscimos. Aos 47 minutos, o ex-são paulino Edu recebeu sozinho frente a frente com o goleiro e marcou.

Se o Everton foi mal, os outros dois britânicos que jogaram nesta terça, Manchester United e Rangers, cumpriram seu papel e ficaram a um passo da classificação. Os Red Devils receberam o Debrecen, da Hungria, e venceram por 3 a 0. Os gols foram marcados por Wayne Rooney, Ruud van Nistelrooy e Cristiano Ronaldo. Já o Rangers teve um pouco mais de dificuldades para vencer o Anorthosis Famagusta, por 2 a 1. Jogando no Chipre, o time escocês só marcou seus gols na segunda etapa, com Nacho Novo e Fernando Ricksen. Nikos Frusos fez o gol de honra dos cipriotas.

Nos outros dois jogos desta terça-feira houve surpresas. Jogando na Polônia, o Wisla Cracóvia deixou o Panathinaikos em situação muito delicada, ao vencer a partida por 3 a 1. Os gregos saíram na frente com Olisadebe, logo aos 4 minutos, mas permitiram a virada. Outro favorito que perdeu fora de casa foi o Club Brugge, que foi derrotado por 1 a 0 pelo Valerenga, da Noruega. O único gol da partida foi marcado pelo veterano Stefan Iversen.

Seguem abaixo os resultados desta terça-feira:

Anorthosis Famagusta (Chipre) 1×2 Rangers (Escócia)
Wisla Cracóvia (Polônia) 3×1 Panathinaikos (Grécia)
Valerenga (Noruega) 1×0 Club Brugge (Bélgica)
Everton (Inglaterra) 1×2 Villarreal (Espanha)
Manchester United (Inglaterra) 3×0 Debrecen (Hungria)
Betis (Espanha) 1×0 Monaco (França)

Jogos desta quarta-feira:

Malmo (Suécia) x Thun (Suíça)
Brondby (Dinamarca) x Ajax (Holanda)
Artmedia (Eslováquia) x Partizan Belgrado (Sérvia-Montenegro)
Shakhtar Donetsk (Ucrânia) x Internazionale (Itália)
Steaua Bucureste (Romênia) x Rosenborg (Noruega)
Basel (Suíça) x Werder Bremen (Alemanha)
CSKA Sófia (Bulgária) x Liverpool (Inglaterra)
Rapid Viena (Áustria) x Lokomotiv Moscou (Rússia)
Anderlecht (Bélgica) x Slavia Praga (Rep. Tcheca)
Sporting (Portugal) x Udinese (Itália)

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo