Sem categoria

Empate deixa Lazio em situação difícil na Liga dos Campeões

A Lazio complicou sua passagem à fase de grupos da Liga dos Campeões ao empatar em casa por 1 a 1 com o Dinamo Bucareste, nesta terça-feira, no jogo de ida da terceira fase preliminar. O time da capital italiana terminou a partida com dois jogadores expulsos, e foi obrigado a fazer três alterações por motivos de lesão.

Os dois times sofreram baixas ainda no primeiro tempo. O Dinamo ficou sem o meia Ianis Zicu, e a Lazio perdeu o zagueiro brasileiro Cribari, com suspeita de fratura no malar. Enquanto a equipe da casa estava com dez jogadores por causa da ausência de Cribari, o Dinamo chegou ao gol, na cabeçada de Ionel Danciulescu, aos 21 minutos.

O técnico Delio Rossi recompôs a defesa com a entrada do sérvio Aleksandar Kolarov na lateral-esquerda, deslocando Luciano Zauri para a zaga. Pouco depois, veio a oportunidade do empate, quando Radu cometeu pênalti ao cortar um cruzamento com o braço. Tommaso Rocchi foi para a cobrança e o goleiro Bogdan Lobont defendeu no canto direito, colocando para escanteio.

Rossi precisou mexer novamente no intervalo, quando ficou sem outro zagueiro – Stendardo – e colocou o garoto Lorenzo De Silvestri na lateral-direita, passando Lionel Scaloni para o centro. De Silvestri foi o autor do cruzamento para Massimo Mutarelli marcar, de cabeça, o gol da igualdade aos 8 minutos.

A Lazio tentou pressionar em busca da virada, mesmo quando perdeu o terceiro jogador por contusão: Stefano Mauri deu lugar a Simone Del Nero. As esperanças de vitória sofreram um golpe quando o suíço Valon Behrami recebeu cartão vermelho por uma entrada violenta no meio do campo. No final, Mutarelli também foi expulso, com o segundo cartão amarelo.

Os outros times que jogaram em casa nesta terça venceram. A melhor situação é a do Valencia, que praticamente assegurou sua vaga nos grupos ao fazer 3 a 0 no Elfsborg, da Suécia, no estádio Mestalla. Vicente marcou no primeiro tempo, e na etapa final David Silva e Fernando Morientes completaram o resultado.

O Rangers fez 1 a 0 no Estrela Vermelha, em Glasgow, graças a um gol do espanhol Nacho Novo aos 44 minutos do segundo tempo.

Em Lisboa, Rui Costa comandou a vitória do Benfica por 2 a 1 sobre o Kobenhavn. Ele abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, e definiu a vitória aos 40 do segundo. O canadense Atiba Hutchinson chegou a empatar para a equipe dinamarquesa, aos 35 da etapa inicial. O Benfica teve a estréia do meia norte-americano Freddy Adu, que entrou no lugar do zagueiro Luisão, machucado, aos 36 minutos de jogo.

Confira os jogos de ida da terceira fase preliminar da LC:

Terça, 14/agosto
Lazio (Itália) 1×1 Dinamo Bucareste (Romênia)
Rangers (Escócia) 1×0 Estrela Vermelha (Sérvia)
Benfica (Portugal) 2×1 Kobenhavn (Dinamarca)
Valencia (Espanha) 3×0 Elfsborg (Suécia)

Quarta, 15/agosto
Toulouse (França) x Liverpool (Inglaterra)
Spartak Moscou (Rússia) x Celtic (Escócia)
Tampere United (Finlândia) x Rosenborg (Noruega)
BATE Borisov (Bielorrússia) x Steaua Bucareste (Romênia)
Fenerbahçe (Turquia) x Anderlecht (Bélgica)
Sarajevo (Bósnia) x Dynamo Kiev (Ucrânia)
Zürich (Suíça) x Besiktas (Turquia)
Ajax (Holanda) x Slavia Praga (Rep. Tcheca)
Red Bull Salzburg (Áustria) x Shakhtar Donetsk (Ucrânia)
Werder Bremen (Alemanha) x Dinamo Zagreb (Croácia)
Sevilla (Espanha) x AEK (Grécia)
Sparta Praga (Rep. Tcheca) x Arsenal (Inglaterra)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo