Em seu retorno ao Barcelona, Motta pede desculpas

Thiago Motta se reapresentou na tarde desta terça-feira ao Barcelona após a licença concedida pelo técnico Frank Rijkaard para resolver problemas pessoais. O meia, que não compareceu ao treino da equipe catalã na última quinta-feira, desculpou-se por seu comportamento.
“Peço desculpas aos sócios, torcedores, companheiros e sobretudo ao treinador. Minha ausência se deve a um momento de fraqueza e penso que, por isso, decepcionei muita gente. Não é coisa de um dia. Passei momentos difíceis, nos quais alguém que não joga muito quer demonstrar seu valor e não pode. Às vezes, você se sente fraco e não se pode ajudar, e essa foi a razão pela qual não vim trabalhar”, justificou o brasileiro.
Motta assumiu não estar em boa fase. “No princípio da temporada estava bem. Depois, vieram os resultados ruins quando não jogava regularmente e assumo que não estava no meu melhor. Não atuei diversas partidas seguidas por minha culpa. Peço que tenham paciência comigo, pois seguirei trabalhando muito para demonstrar que posso continuar aqui por muitos anos. Voltei com mais energia; sei que tenho potencial e qualidade suficiente para seguir com meus companheiros”, assegurou.
Antes de faltar ao treino da última semana, Motta amargava um período sem jogos pelo clube. O meia não havia sido relacionado para a partida contra o Liverpool, na Liga dos Campeões, e também ficou de fora dos confrontos contra Sevilla (campeonato espanhol) e Zaragoza (Copa do Rei).


