Sem categoria

Decisão ‘hard’: Genoa na C1

É fato: o Genoa está na Série C1. Depois de conquistar seu acesso à divisão máxima nos gramados da Série B, o clube do estádio Marassi foi reportado à terceira divisão do futebol italiano. A Comissão Disciplinar entendeu que o Genoa deu dinheiro ao Venezia para assegurar o último jogo do campeonato – que valia a classificação e por isso decidiu pela pena. O Genoa ainda pode recorrer da decisão, mas as chances de reversão da decisão são mínimas.

Além do rebaixamento, o Genoa começará o campeonato com três pontos a menos na tabela da C1, e vários de seus dirigentes estão afastados do futebol por prazos que variam de um a cinco anos. Os jogadores do Venezia envolvidos (Borgobello, Lejsal e Esposito) também foram suspensos por prazos longos (entre um e três anos).

Tomada a decisão, o presidente do clube, Enrico Preziosi, pediu demissão do cargo e deixou a sede do clube. Não se sabe como a Liga de Futebol vai organizar o campeonato com a saída do Genoa. Vale lembrar que também Torino e Messina podem perder as suas vagas na Série A, por razões de endividamento excessivo.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo