Sem categoria

Coreia do Norte deve se preparar para Copa no Zimbábue

A Coreia do Norte deve passar pelo Zimbábue, durante sua preparação para a Copa do Mundo de 2010. Pelo menos, foi o que informou o ministro zimbabuano do turismo, Walter Mzembi.

Mzembi alegou que o país convidou cinco times classificados para a Copa do Mundo para uma visita ao país. Além dos norte-coreanos, foram sondados Brasil, Austrália, Inglaterra e Estados Unidos. Porém, em suas palavras, “dos cinco países, só a Coreia do Norte confirmou que ficará aqui no fim de maio, antes de ir à África do Sul para a Copa.”

Ainda de acordo com Mzembi, as datas não foram reveladas. Mas, nesta quarta, a embaixada norte-coreana no país, junto do ministério do turismo, alegou que o time chegará ao Zimbábue em 25 de maio.

O objetivo do país africano, vitimado por violência política e vários problemas econômicos, é atrair cerca de 100 mil turistas antes e depois do Mundial. Mzembi alegou que é uma meta “alcançável”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo