Sem categoria

Contra Siena, Roma tenta manter-se na briga pelo título

Os 11 pontos de vantagem da Internazionale para a vice-líder Roma na tabela da Série A têm colocado a equipe nerazzura, na opinião de muita gente, como “virtual campeã italiana. Por mais que a vantagem seja considerável e difícil de ser tirada, a equipe da capital italiana espera, neste fim de semana, provar que a briga ainda está aberta.

“Ainda acredito que possamos vencer esse título”, afirmou Francesco Totti, capitão da Roma, suspenso da partida contra o Siena, neste domingo, pela 25ª rodada do campeonato. Ao que tudo indica, o camisa 10 será substituído por Francesco Tavano, recentemente contratado pela equipe e autor de 19 gols pelo Empoli na última temporada.

Além de vencer o Siena, a Roma torce por um tropeço da Inter em Gênova, onde a equipe enfrenta a Sampdoria de olho em mais um recorde. Se vencerem, os interistas chegarão às 14ª vitória consecutiva na Série A. Durante a semana, as duas equipes se enfrentaram pela semifinal da Copa da Itália e a equipe de Milão não teve piedade: venceu por 3 a 0.

Já o Palermo, atual terceiro colocado, recebe neste sábado a Lazio, que tenta firmar-se na quarta colocação e garantir o retorno à Liga dos Campeões.

Em San Siro, o Milan recebe o Parma sob a expectativa do anúncio da contratação de Ronaldo. Além disso, a partida deve marcar a estréia de Massimo Oddo, outro reforço rossonero no inverno.

Confira todos os confrontos da 25ª rodada da Série A

Sábado, 27/janeiro
Torino x Udinese
Palermo x Lazio

Domingo, 28/janeiro
Milan x Parma
Roma x Siena
Atalanta x Catania
Cagliari x Reggina
Chievo x Empoli
Fiorentina x Livorno
Messina x Ascoli
Sampdoria x Internazionale

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo