Sem categoria

Contra o Chile, Argentina reencontra Bielsa

Neste sábado, as seleções sul-americanas iniciam a disputa de vagas para a Copa do Mundo-2010. Quatro partidas abrem a primeira rodada, com destaque para Argentina x Chile, no Monumental de Núñez.

À frente da seleção chilena, Marcelo Bielsa tenta surpreender a Argentina, treinada por ele de 1998 a 2004. Apesar de jogar fora de casa, o técnico preparou uma formação ofensiva durante o último treino, com Marcelo Salas, Eduardo Rubio e Mark González. Humberto Suazo, com amidalite, não participou das atividades físicas e se tornou dúvida.

Do lado argentino, Alfio Basile deve escalar Riquelme como titular. O meia entrou em campo pela última vez na decisão da Copa América contra o Brasil. Em seguida, voltou ao Villarreal, onde não conta com a simpatia do técnico Manuel Pellegrini. No ataque, Carlos Tevez parece ter vencido a disputa com Sergio Agüero para ser o companheiro de Lionel Messi.

No estádio Centenário, o Uruguai recebe a Bolívia em meio a uma polêmica sobre os altos preços dos ingressos para a partida. Por outro lado, o adversário não costuma dar muito trabalho quando atua fora de casa. Para piorar, os bolivianos ficaram insatisfeitos com a forma como se decidiram as premiações caso a equipe se classifique para o Mundial.

Em Lima, o Peru enfrenta o Paraguai, em jogo no qual as duas seleções não contarão com seus principais atacantes. Os donos da casa sofreram o desfalque de Paolo Guerrero, enquanto os paraguaios lamentam a ausência de Roque Santa Cruz. Os dois, machucados, foram cortados durante a semana. Apesar da baixa, os peruanos apostam na experiência de Claudio Pizarro e Jefferson Farfán. Gerardo Martino, treinador da equipe paraguaia, faz mistério e não deu dicas de quem mandará a campo.

A Venezuela visita o Equador em Quito para tentar encerrar um incômodo jejum. A Vinotinto é a única seleção sul-americana que ainda não participou da Copa. Já os equatorianos marcaram presença nos dois últimos Mundiais.

No domingo, a Colômbia recebe o Brasil em Bogotá, no fechamento da primeira rodada.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo