Com sorte, Arsenal pára o Chelsea em Stamford Bridge

O Arsenal conseguiu segurar o Chelsea em pleno Estádio de Stamford Bridge e ficou no empate por 1 a 1 com o atual vice-líder da Premier League, no principal jogo da 17ª rodada. Principal dérbi do futebol inglês na atualidade, o jogo complicou as chances dos Blues, atuais campeões, na luta contra o Manchester United.
Esse resultado permitiu que os Red Devils disparem na liderança, agora com 44 pontos e oito de vantagem para os Blues, que têm um jogo a menos.
O jogo, bastante disputado como de costume, ganhou em emoção nos minutos finais. Depois de mais de uma hora sem gols, o francês Matthieu Flamini abriu o placar para os Gunners aos 33 minutos do segundo tempo, depois de uma troca de bolas com o meia Aliaksandr Hleb.
Poucos minutos depois, Michael Essien conseguiu empatar o placar, num espetacular chute, sem chances de defesa para o goleiro alemnão.
O árbitro deu quatro minutos de acréscimo. Nesse período, o Arsenal se segurou como pôde para não levar a virada. Livre na pequena área, Essien chutou uma bola no travessão aos 47. Aos 48 minutos foi a vez de Lampard chutar a bola na trave esquerda de Jens Lehmann.
Confira todos os jogos da 17ª rodada da Premier League
Sábado, 9/dezembro
Manchester United 3×1 Manchester City
Blackburn 1×3 Newcastle
Liverpool 4×0 Fulham
Middlesbrough 1×1 Wigan
Portsmouth 2×0 Everton
Tottenham 5×1 Charlton Athletic
Watford 0x0 Reading
Bolton x West Ham
Domingo, 10/dezembro
Chelsea 1×1 Arsenal
Segunda-feira, 11/dezembro
Sheffield United x Aston Villa