Sem categoria

Com dois gols de Schweinsteiger, Bayern vence Basel de virada

O Bayern Munique conseguiu sair do estádio St. Jakob-Park, na Suíça, com uma vitória por 2 a 1 de virada sobre o Basel, nesta terça-feira. O jogo foi válido pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O gol dos suíços foi marcado por Alexander Frei. Bastian Schweinsteiger balançou as redes para os Roten duas vezes.

No outro jogo da chave, a Roma venceu o Cluj pelo mesmo placar. Com esses resultados, os Roten foram para seis pontos e assumiram a liderança do Grupo E. Na estreia da Liga dos Campeões, o Bayern venceu a Roma por 2 a 0.

O técnico do Bayern, Louis Van Gaal, não pôde contar com Franck Ribéry e Arjen Robben. Enquanto o francês se recupera de lesão no tornozelo, o holandês sofre de uma contusão na coxa.

No jogo contra o Basel, o Bayern foi superior a partida inteira. Tanto que teve maior posse de bola e mais chutes a gol nos 90 minutos do duelo. Aos 10 minutos, Toni Kroos chutou com força, obrigando o goleiro Franco Costanzo defender. O goleiro salvou de novo aos 15 minutos de jogo depois de uma tentativa de Daniel Van Buyten de dentro da área.

Mas quem abriu o placar foram os suíços com Alexander Frei aos 18 minutos. O atacante recebeu passe de calcanhar de Marco Streller e finalizou, fazendo 1 a 0 para os donos da casa. Os suíços não aumentaram aos 27 porque o juiz marcou impedimento em Alexander Frei.

Toni Kroos tentou empatar sete minutos depois de um chute de direita de fora da área. E, de novo, Costanzo salvou a equipe. O Basel respondeu aos 38 minutos com Xherdan Shaqiri, que achou espaço para finalizar de fora da grande área, mas Jörg Butt defendeu.

No segundo tempo, a superioridade alemã continuou. Aos 3 minutos, Holger Badstuber cobrou falta e o goleiro do Basel pegou a bola com segurança. Aos 10 minutos, em lance duvidoso, Thomas Müller caiu na área e o juiz deu um pênalti. Bastian Schweinsteiger cobrou no canto direito e empatou.

A melhor chance dos alemães virarem aconteceu aos 25 minutos do segundo tempo. Pela direita Lahm cruzou para a grande área, mas a defesa conseguiu afastar. Aos 33 minutos, Gilles Yapi Yapo recebeu um cruzamento de Xherdan Shaqiri e chutou. A bola passou a esquerda de Butt.

O Bayern conseguiu marcar o gol da virada com Schweinsteiger aos 44 minutos.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo