Sem categoria

City e Juventus: Para continuar a recuperação

Manchester City e Juventus tiveram um fim de semana animador: enquanto o City conseguiu derrubar o líder Chelsea no Campeonato Inglês, a Juve conseguiu se recuperar no Campeonato Italiano, vencendo o Cagliari. E as duas equipes procurarão continuar o bom clima que se fez, fazendo a partida mais interessante da segunda rodada da fase de grupos da Liga Europa, nesta quinta, pelo Grupo A.

Do lado da Juventus, o defensor Marco Motta disse confiar que a equipe poderá superar o City, mesmo com o elenco valioso do time inglês – e com o tropeço da Vecchia Signora em sua estreia na Liga Europa, ao empatar com o Lech Poznan, em Turim: “O City é a prova de como grandes contratações e grandes gastos – e eles gastaram € 100 milhões, se não me engano – não são o bastante para obter grandes resultados.”

Ainda assim, Motta valorizou o adversário desta quinta: “É claro que eles são um rival que tem todo o nosso respeito, e teremos de estar atentos.” Sobre a demora da Juventus em conseguir desempenhos regulares na temporada, Motta justificou: “Estamos tentando nos adaptar às dez contratações feitas nesta última janela. Acostumar os recém-chegados leva tempo.”

Já com relação ao City, o técnico Roberto Mancini tem dúvidas sobre a escalação de Jérôme Boateng, que estreou pelo clube contra o Chelsea, mas que ainda se recupera de lesão no joelho. A probabilidade maior é a de que Boateng comece no banco de reservas, como diz Mancini: “Não acho que ele estará pronto para jogar toda a partida.”

Mancini falou sobre a importância de conseguir a segunda vitória no Grupo A, mas disse que ela não será o bastante: “Se nós vencermos, teremos seis pontos, e é importante que nos classifiquemos na fase de grupos. Mas, quando se pensa que o trabalho duro está feito com as duas vitórias, é quando se pode cometer um erro.”

No Grupo K, o Liverpool viajará à Holanda, para enfrentar o Utrecht. Favorito – perdeu apenas uma partida, em seis visitas ao país para competições continentais -, o time de Roy Hodgson deve escalar vários titulares. Foi o que prometeu o próprio técnico: “Eu penso em escalar Fernando Torres, Raul Meireles e Dirk Kuyt. Eles estão se entrosando bem.”

Do lado do Utrecht, o defensor Nana Asare não jogará, com um problema na coxa. Foi o que confirmou o técnico dos Utregs, Ton du Chatinier, que ainda elogiou o adversário: “É um time muito forte, que não estaria fraco na Liga dos Campeões.” No entanto, Du Chatinier relembrou o empate do Ajax contra o Milan, pela LC: “O Ajax começou muito bem. Devemos encontrar um equilíbrio. Quando for possível, nós atacaremos.”

Outra partida esperada está no grupo B, quando o Atlético de Madrid enfrentará o Bayer Leverkusen. O técnico dos Colchoneros, Quique Sánchez Flores, falou na semana difícil que o time terá – além do jogo desta quinta, o time enfrentará o Sevilla, na próxima rodada do Campeonato Espanhol. E prometeu: “Queremos nos recuperar. Perdemos [para o Aris] na Grécia, contra uma equipe que nunca foi derrotada em casa, nas competições europeias. Foi um acidente, que não queríamos que acontecesse.”

O técnico do Leverkusen, Jupp Heynckes, preferiu elogiar o adversário: “O time do Atlético é bem organizado, joga um futebol criativo e é bom defensivamente. Conheço e acompanho o futebol espanhol, e não foi sempre assim.”

No grupo D, o Villarreal busca a recuperação da derrota para o Dínamo Zagreb, na estreia, enfrentando o Club Brugge. O técnico Juan Carlos Garrido disse: “Está claro que precisamos vencer, porque, para avançar de fase, precisamos conseguir mais de dez pontos.”

Confira todos os jogos da segunda rodada da Liga Europa:

Grupo A
Lech Poznan x Red Bull Salzburg
Manchester City x Juventus

Grupo B
Rosenborg x Aris
Atlético de Madrid x Bayer Leverkusen

Grupo C
Gent x Lille
Sporting x Levski Sofia

Grupo D
PAOK x Dinamo Zagreb
Villarreal x Club Brugge

Grupo E
BATE Borisov x AZ
Sheriff Tiraspol x Dynamo Kiev

Grupo F
CSKA Moscou x Sparta Praga
Palermo x Lausanne

Grupo G
Hajduk Split x Anderlecht
Zenit x AEK

Grupo H
OB x Stuttgart
Young Boys x Getafe

Grupo I
Sampdoria x Debrecen
Metalist Kharkiv x PSV

Grupo J
PSG x Karpaty Lviv
Borussia Dortmund x Sevilla

Grupo K
Steaua Bucareste x Napoli
Utrecht x Liverpool

Grupo L
Rapid Viena x Besiktas
CSKA Sofia x Porto

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo