Sem categoria

Cinco estádios disputam finais da LC em 2010 e 2011

A Uefa divulgou nesta segunda-feira os estádios candidatos a sediar as finais das competições européias em 2010 e 2011. Cinco estádios concorrem ao direito de receber a decisão da Liga dos Campeões, e outros seis à final da Copa Uefa.

Entre as possíveis sedes das finais da LC, duas são na Alemanha (Allianz Arena, em Munique, e Olympiastadion, em Berlim) e duas na Espanha (Mestalla, em Valência, e Santiago Bernabéu, em Madri). O estádio de Wembley, na Inglaterra, completa a lista.

O Santiago Bernabéu pode receber sua quarta final de LC. Munique também já sediou três finais, todas no antigo estádio Olímpico. Wembley já foi palco de cinco finais, mas o estádio da federação inglesa (FA) foi reconstruído e inaugurado este ano.

Para a Copa Uefa, são opções o Emirates Stadium, em Londres; a Veltins Arena, em Gelsenkirchen; o Olímpico de Montjuic, em Barcelona; a HSH Nordbank-Arena, em Hamburgo; Lansdowne Road, em Dublin, e o Nacional de Bucareste.

Uma delegação da Uefa visitará as sedes candidatas entre outubro e novembro. A decisão sobre os estádios escolhidos deve sair entre os dias 27 e 28 de março.

As próximas finais da Liga dos Campeões serão no estádio Luzhniki, de Moscou, em 2008, e no Olímpico de Roma, em 2009. As decisões da Copa Uefa serão no estádio City of Manchester, no ano que vem, e no Sükrü Saraçoglu, em Istambul, no seguinte.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo