Sem categoria

Chelsea e Milan vão às oitavas na LC

Chelsea e Milan garantiram presença nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, pela penúltima rodada da fase de grupos do torneio, os Blues golearam o Rosenborg por 4 a 0 fora de casa. Já os rossoneri seguraram um empate por 1 a 1 com o Benfica em Portugal e também avançaram. Já o Real Madrid perdeu por 3 a 2 para o Werder Bremen.

Na Noruega, pelo grupo B, o Chelsea teve pela frente o Rosenborg, que surpreendeu ao arrancar um empate por 1 a 1 em pleno Stamford Bridge. Desta vez, os Blues não deram chances para a zebra e golearam o rival por 4 a 0. De quebra, o resultado garantiu o time inglês na próxima fase.

O Chelsea saiu na frente aos oito minutos. Joe Cole dominou a bola ainda no campo de defesa, avançou e bateu de fora da área; o goleiro Hirschfeld defendeu, mas Drogba aproveitou o rebote para marcar. O marfinense ampliou aos 20, após Shaun Wright-Philips passar por dois defensores e cruzar da direita. Alex, em cobrança de falta, fez o terceiro aos 40. Depois do intervalo, o Chelsea continuou a pressão sobre o time norueguês. Joe Cole fez o quarto, em rebote de uma tentativa de Essien.

No outro jogo da chave, Valencia e Schalke 04 empataram sem gols. Os Ches se despediram da competição.

Milan avança

No grupo D, o Milan garantiu sua vaga ao empatar fora de casa com o Benfica por 1 a 1. Aos 15 minutos, Pirlo acertou um chute de fora da área no canto esquerdo de Quim para abrir o placar para os rossoneri. A comemoração dos visitantes durou apenas cinco minutos. Maxi Pereira fintou Gattuso, bateu de longe e marcou um golaço. As Águias estão eliminadas.

Com um gol no final da partida, o Celtic bateu o Shakhtar Donetsk por 2 a 1 de virada e assumiu a segunda colocação na chave. Brandão fez para o time ucraniano logo aos quatro minutos, após Kennedy falhar na tentativa de cortar uma bola pelo alto. O Celtic empatou pouco antes do intervalo. Após dois defensores trombarem, Jarosik bateu de voleio para igualar. Os Bhoyz garantiram o triunfo graças ao gol marcado por Donnati.

Derrota merengue

O Real Madrid foi à Alemanha e precisava de um empate contra o Werder Bremen para se classificar. No entanto, os Merengues foram obrigados a adiar a passagem para os mata-matas. O clube alemão venceu por 3 a 2 e se manteve vivo na disputa por uma das vagas do grupo C.

Os donos da casa ficaram em vantagem logo aos cinco minutos. Em um cruzamento da direita, Sanogo levou a melhor sobre Pepe e tocou; Rosenberg completou sem chances para Casillas. Os Merengues reagiram e empataram aos 13, em chute colocado de Robinho no canto esquerdo. O Werder Bremen voltou a ficar à frente em uma boa jogada individual de Rosenberg. Ele avançou pela direita, livrou-se do marcador e cruzou com precisão para Sanogo fazer.

No segundo tempo, o Real Madrid desperdiçou uma grande chance para empatar. Robinho cruzou da esquerda e Van Nistelrooy, sozinho, no meio da área, bateu errado na bola e ela passou longe. O castigo veio dois minutos depois. Hunt, em posição legal, recebeu lançamento de Jansen e só desviou na saída de Casillas.

Aos 25, Rosenberg quase fez o quarto, mas seu chute cruzado por pouco não acertou a trave. No minuto seguinte, Guti deu um passe preciso para Van Nistelrooy. O atacante saiu da marcação e, com um toque por baixo, encobriu o goleiro Vander para diminuir para os Merengues.

Em pleno estádio Olímpico, a Lazio perdeu de virada para o Olympiacos por 2 a 1 e viu sua situação se complicar. Pandev deixou os anfitriões em vantagem aos 30 minutos, ao concluir um passe de Rocchi. Cinco minutos depois, o Olympiacos igualou com Galletti, em jogada de Stoltidis. A equipe grega virou na etapa complementar. Aos 19 minutos, Kovacevic fez o segundo ao completar um passe de Djordjevic.

Grupo embolado

O grupo A apresenta um grande equilíbrio. As quatro equipes estão com chances de se classificar; o Besiktas, que na rodada passada tomou de 8 a 0 do Liverpool, ganhou em casa do Olympique de Marselha por 2 a 1. Por sua vez, os Reds golearam o Porto por 4 a 1, consolidando sua reação no torneio.

Em casa, o Besiktas segue com chances de passar de fase. Tello, em cobrança de falta, fez para o Besiktas aos 27 minutos de jogo. O Olympique reagiu na segunda etapa. Aos 30 minutos, Taiwo empatou aos 20 minutos em um forte chute de longa distância. O goleiro Rustu Recber chegou a tocar na bola, mas não a impediu de entrar em sua meta.

A dois minutos do final, Bobô deu a vitória ao Besiktas e manteve as esperanças do clube turco passar para os mata-matas.

Em Anfield, o Liverpool marcou três vezes no segundo tempo e goleou o Porto por 4 a 1. Fernando Torres deixou os Reds em vantagem aos 19 minutos. Após cobrança de escanteio de Gerrard, o atacante, livre, cabeceou para as redes. O Porto igualou aos 33. Kazmierczak cruzou da esquerda e Lisandro López, de cabeça, marcou.

Os Reds voltaram a ficar na frente aos 33 minutos do segundo tempo, novamente com Fernando Torres. O espanhol fechou uma jogada iniciada por Kewell. Quatro minutos depois, Stepanov cometeu pênalti ao tocar a mão na bola dentro da área. Gerrard bateu e converteu a penalidade. Aos 42, Crouch fechou a goleada dos Reds.

Veja a classificação dos grupos da LC.

Confira os jogos desta quarta-feira pela Liga dos Campeões:

Grupo A
Besiktas 2×1 Olympique de Marselha
Liverpool 4×1 Porto

Grupo B
Rosenborg 0x4 Chelsea
Valencia 0x0 Schalke 04

Grupo C
Lazio 1×2 Olympiacos
Werder Bremen 3×2 Real Madrid

Grupo D
Benfica 1×1 Milan
Celtic 2×1 Shakhtar Donetsk

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo