Sem categoria

Cesare Prandelli é eleito melhor técnico da temporada passada

Cesare Prandelli foi eleito pela Associação Italiana dos Treinadores como o melhor técnico da temporada passada e recebeu nesta segunda-feira o prêmio ‘Panchina d’Oro’. Ele ajudou a Fiorentina a terminar a Série A na quarta colocação em 2005/06, antes da punição ao time por seu envolvimento no escândalo do ‘Calciocaos’.

A equipe perdeu 30 pontos devido à sua participação no caso de manipulação de resultados que veio à tona neste ano. Se as posições finais na tabela tivessem sido mantidas, a Fiorentina teria conquistado uma vaga na fase preliminar da Liga dos Campeões.

´´Este é um prêmio importante dado pelos meus colegas, e por isso é uma dupla satisfação para mim. Não pensava que pudesse ganhar, pois Luciano Spaletti tinha grandes chances graças ao desepenho no segundo turno da última temporada´´, disse Prandelli.

Antonio Soda ficou em segundo lugar. O técnico conduziu o spezia de volta à Série B depois de uma ausência de 55 anos. Marcello Lippi e a comissão técnica da seleção italiana, campeã mundial, e Claudio Gentile, pela valorização dos jovens, receberam prêmios especiais.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo