Sem categoria

Celtic faz quatro, mas é eliminado

O Celtic chegou perto, mas não conseguiu evitar a eliminação na segunda fase preliminar da Liga dos Campeões. Jogando em casa, o time escocês venceu o Artmedia Petrzalka por 4 a 0, o que não foi suficiente para reverter o 5 a 0 sofrido na primeira partida, na Eslováquia.

Precisando de cinco gols, o Celtic atacou desde o começo. Aos 22 minutos, Alan Thompson abriu o placar de pênalti e no último minuto do primeiro tempo John Hartson fez o segundo dos Bhoys. Após o intervalo, Stephen McManus marcou aos 9 minutos e Craig Beattie fez o quarto gol escocês, aos 37. Os minutos finais foram emocionantes, mas o Celtic não conseguiu fazer o gol que levaria a partida para a prorrogação.

Com isso, mantém-se o tabu de que nunca uma equipe conseguiu reverter uma vantagem de cinco gols em nenhuma das copas européias. Na terceira fase preliminar, o Artmedia enfrentará o vencedor do confronto entre Sheriff e Partizan Belgrado.

Na outra partida desta terça-feira, o Liverpool confirmou o favoritismo e derrotou o Kaunas, da Lituânia, por 2 a 0. Tendo vencido o primeiro jogo fora de casa por 3 a 1, os Reds não tiveram maiores problemas para garantir a vaga na próxima fase. Os gols da partida de volta foram marcados por Steven Gerrard (o sétimo dele em quatro jogos) e Djibril Cissé, ambos nos 15 minutos finais de jogo. Na próxima fase, o campeão europeu jogará contra o vencedor do confronto entre CSKA Sófia e Tirana.

Nesta quarta-feira, mais 12 jogos completam a segunda fase preliminar da Liga dos Campeões. Segue abaixo a lista dos encontros:

Hajduk Split (Croácia) x Debreceni (Hungria)
Sheriff Tiraspol (Moldova) x Partizan Belgrado (Sérvia-Montenegro)
Rapid Viena (Áustria) x Dudelange (Luxemburgo)
Lokomotiv Moscou (Rússia) x Rabotnicki (Macedônia)
Steaua Bucareste (Romênia) x Shelbourne (Irlanda)
Maccabi Haifa (Israel) x Malmo (Suécia)
CSKA Sófia (Bulgária) x Tirana (Albânia)
Trabzonspor (Turquia) x Anorthosis Famagusta (Chipre)
Thun (Suíça) x Dynamo Kiev (Ucrânia)
Haka (Finlândia) x Valerenga (Noruega)
Neftchi (Azerbaijão) x Anderlecht (Bélgica)
Brondby (Dinamarca) x Dinamo Tbilisi (Geórgia)

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo